LoL | Riot Games divulga detalhes sobre a nova campeã Briar; veja as habilidades


Após diversos vazamentos da comunidade e teasers oficiais, a Riot Games anunciou oficialmente a nova campeã que será adicionada ao League of Legends: Briar. A nova caçadora noxiana com sede de sangue chega ao leque de personagens disponíveis no MOBA da empresa e estará disponível no PBE nos próximos dias com uma habilidade nunca vista anteriormente.

O que define o estilo de jogo de Briar é sua falta de autocontrole sobre sua sede de sangue e isso mostra-se presente em suas habilidades. Precisando de suas algemas para manter-se longe desse descontrole, quando a campeã quebra elas é que o terror realmente começa.

Uma coisa a se notar é que Briar é diferente de muitos monstros que hoje fazem parte das opções disponíveis dentro do League of Legends. Olhando para a história do “experimento fracassado da Rosa Negra”, é possível perceber que a caçadora é um monstro em busca de se tornar um ser humanizado – enquanto outros humanos disponíveis no jogo buscam se tornar monstros.

“Eles [desenvolvedores] sabiam que ela deveria ser uma campeã com falhas, mas não uma vítima; ingênua, mas não infantil; uma mulher, mas não sexualizada; entusiasmada com a vida, mas não chata. Briar tem toda a confiança de um recém-formado com a mesma propensão para o humor estranho. Além disso, ela pode destruir você em pedaços”, descreve o comunicado enviado à imprensa.

Confira as habilidades da nova campeã de League of Legends, Briar:

Os ataques e as habilidades de Briar acumulam sangramento nos inimigos, que cura Briar em uma quantidade do dano causado. Em um estado de fome constante, ela ganha cura aumentada baseada em sua Vida perdida, em contrapartida a campeã não possui Regeneração de Vida.

Ela também se cura de qualquer dano de sangramento restante quando um inimigo com sangramento morre.

  • Q – Vertigem

Briar salta até uma unidade e causa dano, o atordoando e quebrando sua armadura. A habilidade também faz a campeã parar de priorizar Campeões inimigos se utilizá-la em uma tropa ou monstro durante os efeitos de Frenesi Sanguinário.

Ao quebrar suas algemas, Briar entra num Frenesi Sanguinário que faz com que ela persiga o inimigo mais próximo (priorizando Campeões). Durante os efeitos da habilidade, ela ganha aumento de Velocidade de Ataque e Velocidade de Movimento, e seus ataques causam dano em área perto do alvo.

Os jogadores poderão reativar esta habilidade enquanto estiver no Frenesi para dar uma mordida no alvo no próximo ataque, causando dano adicional baseado na Vida perdida e curando baseado no dano causado.

É interessante observar que, durante os efeitos do Frenesi Sanguinário, os jogadores perdem o controle de Briar, que caça seus inimigos incansavelmente. O efeito de “self taunt, ou auto provocação” pode ser cancelado por habilidades – ou quando o campeão inimigo for abatido.

  • E – Grito Arrepiante

Briar se concentra novamente, removendo Frenesi Sanguinário e canalizando sua energia num grito poderoso que causa dano e Lentidão a inimigos. Ao carregar, ela recebe dano reduzido e se cura em uma parte de sua Vida máxima. Um grito totalmente carregado gera um empurrão, causando dano adicional e atordoando inimigos que atingirem paredes.

  • R – Morte Certa

O primeiro Campeão atingido pela habilidade é marcado como a presa de Briar. Ela avança diretamente, causando medo (fear) em inimigos próximos ao chegar e entrando num estado de hematomania completa. Ela persegue a presa até que um dos dois morra, ganhando os efeitos de Frenesi Sanguinário, além de Armadura, Resistência Mágica, Roubo de Vida e Velocidade de Movimento adicionais. A ultimate de Briar é quase global.

Trazendo um novo estilo de jogo para a selva do League of Legends, Briar será a 165ª campeã do jogo. Ainda sem data confirmada para chegar ao PBE, a campeã tem previsão para ser adicionada ao servidor oficial do MOBA a partir da atualização 13.18, no dia 13 de setembro. Além disso, de acordo com os desenvolvedores, Briar não estará disponível para ser usada no Worlds 2023, mundial da modalidade.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *