O gol polêmico do América-MG na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no Independência, na última sexta-feira, pela Série B, foi tema de debate do Resenha da Rodada desta segunda-feira (27).
No lance, após João Paulo sentir lesão, Renato Marques chutou para o fundo das redes. E para Diego Lugano, o atacante do Coelho não deveria ser alvo de críticas por tal ação.
”Não tem coisa mais hipócrita no futebol que o fair play, por quê? 95% dos lances de ‘suposta contusão’, o jogador está simulando. Ou é uma cãibra ou uma dorzinha no músculo, aí você faz aquela cera para dar tempo. O juiz pára o jogo, e ele finge que está acreditando, é óbvio que ele está acreditando, o time adversário, sabendo que é mentira, finge que está fazendo fair play, e até os jornalistas fingem que estão fazendo bem para o mundo, falando que o fair play está bem usado”, afirmou.
”Na verdade é tudo hipocrisia. O futebol é competitivo. O centroavante do América-MG pressionou bem, João Paulo errou porque demorou, e tem que fazer gol, é um segundo. Não sei o que se critica”, completou.
Como o árbitro Wilton Pereira Sampaio não apitou para paralisar o lance, o gol foi confirmado, com o time da casa saindo na frente do placar.
Assim que o gol foi marcado, os jogadores do Santos começaram a protestar, com um princípio de confusão ocorrendo no meio do gramado.
Ao mesmo tempo, João Paulo recebeu atendimento médico no gramado e, aos prantos, teve que ser substituído para entrada de Gabriel Brazão, estreante da noite.