Margareth Menezes discursa sobre importância da cultura no Liberatum


A ministra da Cultura Margareth Menezes foi a primeira atração a subir no palco do Festival Liberatum Brasil, no Centro de Convenções, em Salvador, nesta sexta-feira (3).


				
					Margareth Menezes discursa sobre importância da cultura no Liberatum
Ministra da Cultura fez um discurso na abertura do evento. Foto: Lucas Sales/ iBahia

Ela foi ovacionada pelo público após ser anunciada e, após subir no palco, fez um discurso sobre a importância da cultura para a Bahia e para o Brasil.

Leia mais:

“A cultura, a nossa memória, a nossa história, a força que tem os ativos que a nossa afrodescendência traz para o nosso estado e vive aqui. Eu acho que agora a gente tem que ter uma visão de como aproveitar essa potência que já temos e fazer uma emancipação econômica do poder, do potencial, da tecnologia de sobrevivência com a cultura para fortalecer esse setor”, disse.

Vídeo: Lucas Sales/iBahia

“É importante que os gestores, os governadores, os prefeitos, entendam que momento é esse que a gente está vivendo. Todo o cenário internacional está voltado para o nosso país e apesar da dificuldade que estamos tendo, nós do governo federal estamos no processo de investir, de fomentar, em todas as áreas sociais”, completou Margareth Menezes.

A ministra ainda seguiu falando sobre a cultura e revelou estar trabalhando na conscientização das empresas para com a importância do investimento no setor.


				
					Margareth Menezes discursa sobre importância da cultura no Liberatum
Margareth Menezes participa de primeiro ‘talk’ do Liberatum Brasil. Foto: Lucas Sales/ iBahia

“Povo se empodere desse poder, desse momento, vamos virar essa chave e vamos aproveitar essa grande potência que a gente tem em nosso país. Em nosso ministério estamos conversando com as empresas brasileiras para elas perceberem o que significa ativar, patrocinar, mas em outros eixos, vendo a cultura brasileira nesse sentido nacional que ela é”, explicou.

Margareth ainda comentou a importância da capital baiana receber um festival como o Liberatum: “Eu acho que esse festival chegar aqui em Salvador é um grande sinal, significa que tudo que nós fizemos aqui, mesmo sem os apoios necessários, nós, povo da Bahia, artistas baianos, chamamos a atenção do mundo. O momento é agora.”

A cantora também falou que sente saudade da Bahia, já que atualmente ela mora em Brasília por conta do cargo, e reiterou que o estado é a “terra da felicidade” dela.

O “talk” com Margareth e Gil Alves possui como tema “Uma vida dedicada à cultura”.

TAGS:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *