Mauro Cezar cita time que pode se complicar no futebol brasileiro



Mauro Cezar, jornalista

Mauro Cezar durante programa do UOL (Reprodução – YouTube)

PUBLICIDADE

Eliminado nas semis do Campeonato Carioca para a sensação Nova Iguaçu, o Vasco foi assunto na coluna de Mauro Cezar, no UOL Esporte. Na visão do jornalista, o fato do Flamengo ter atropelado o time da Baixada Fluminense neste sábado (30), no primeiro jogo da final, traz um alerta para o Gigante da Colina sobre a disparidade entre os rivais, e o risco que o Cruz-Maltino corre na temporada.

Na visão de Mauro Cezar, o time laranja, que deu “um calor” no Vasco nos dois jogos da fase anterior, e depois foi presa fácil para o Fla, serve como referencial para evidenciar o quanto a equipe da Colina está deficitária, e pode correr riscos de descenso novamente.

“A eliminação categórica diante do Nova Iguaçu na semifinal do campeonato carioca foi o último golpe em sua torcida. Golpe este que ficou ainda mais forte no domingo, mesmo sem o time entrar em campo. O Nova Iguaçu aparece nesse cenário como uma régua que mede a diferença entre rubro-negros e vascaínos”, iniciou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

“Esse cenário é preocupante para a torcida vascaína, que viu o time escapar por pouco de mais um rebaixamento no campeonato brasileiro há pouco mais de três meses. E tem motivos para se preocupar com o que poderá vir por ai com o início de mais um certame da Série A em duas semanas”, alertou o comentarista.

Na disputa do Brasileirão da temporada passada, o Gigante da Colina passou boa parte do certame “flertando” com o rebaixamento, e a salvação só se deu na última rodada, graças a uma combinação de resultados. O time de Ramón Díaz, na oportunidade, bateu o Red Bull Bragantino, de virada, e ainda contou com um tropeço do Santos, em plena Vila Belmiro, para o Fortaleza, revés este que custou ao Peixe o seu primeiro rebaixamento na história. Apenas dois pontos separaram os dois concorrentes.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *