Meia do São Paulo fala em gramado ‘desgastado’ no Allianz Parque e cutuca: ‘Sintético para futebol de 5’


Depois de sofrer uma grave lesão no joelho em março, o meio-campista Giuliano Galoppo já planeja seu retorno aos gramados.

O jogador do São Paulo concedeu uma entrevista ao jornal argentino Olé nesta semana falando sobre sua recuperação nos últimos meses.

“Estou muito bem, falta cada vez menos e a verdade é que me sinto cada vez melhor. Todos os dias treino cedo e à tarde, às vezes faço turno duplo na academia para continuar intensificando a recuperação”, explicou.

O jogador de 24 anos acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em uma partida contra o Água Santa, ainda pelo Campeonato Paulista.

Galoppo contou que ainda poderia atuar nesta temporada, mas não planeja voltar em 2024 para ter um retorno mais gradual ao campo.

“Estimo que estarei bem antes do final do ano, mas não sei se vale a pena jogar, acho que o melhor seria voltar aos poucos e aproveitar a pré-temporada para estar pronto. Não quero marcar uma data fixa para não me pressionar, o importante é voltar bem”, afirmou.

O argentino se machucou quando o Tricolor mandou seu jogo no Allianz Parque. Ele teceu críticas ao gramado sintético do estádio, defendendo que as principais equipes do Brasil tenham grama natural em suas casas.

“Não sou a favor que os times da primeira divisão tenham sintéticos. A grande maioria dos campos é de grama natural e a grama sintética faz a diferença a favor do time local. Além disso, o sintético do Palmeiras está muito desgastado e a bola passa muito rápido. Parece um daqueles sintéticos para jogar futebol de 5. Não é fácil jogar nesse tipo de campo”, disse.

Em 2023, Galoppo teve ótimos números pelo São Paulo enquanto atuou. Foram oito gols em 11 partidas com a camisa tricolor.

Próximos jogos do São Paulo:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *