O atacante Vinícius Júnior continua sendo alvo de insultos na Espanha. Dessa vez, o ataque veio de um membro da diretoria do Barcelona, arquirrival do Real Madrid, clube do brasileiro. Mikel Camps, porta-voz adjunto da diretoria da equipe catalã, criticou as ações do jogador em campo no duelo com o Braga pela Champions League, nesta terça-feira.
“Não é racismo, ele merece um tapa por ser palhaço e folgado. O que representam essas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio de campo?”, postou Camps na rede social X, antigo Twitter. Pouco depois, a publicação foi apagada.
O lance criticado por Camps aconteceu durante a vitória do Real Madrid sobre o Braga, em Portugal, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions. Ele buscou driblar um defensor do time lusitano e, para tal, tentou duas pedaladas.
:quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/5SIHR6DSIBGAFJK7U5POBAG33M.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/BmEj0mTX9TaYMBcDJK2G7lb96Gk=/768x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/5SIHR6DSIBGAFJK7U5POBAG33M.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/IUC20PLICy-HJtMyV85eKqX0jso=/936x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/5SIHR6DSIBGAFJK7U5POBAG33M.jpg 1322w)
No último fim de semana, Vini Jr. foi novamente alvo de racismo durante um jogo do Campeonato Espanhol. Jogando no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o brasileiro se envolveu em uma discussão com atletas do Sevilla quando torcedores na arquibancada fizeram uma imitação de macaco em direção ao atacante.
Nesta semana, Real Madrid e Barcelona se enfrentam pelo Espanhol. No sábado, às 11h15, no Estádio Olímpico Lluís Companys, na capital catalã, acontece o grande clássico.