O cenário brasileiro de VALORANT reúne grandes nomes do esporte, que se destacam taticamente e tecnicamente. O país é um grande celeiro para a função de duelista, com grandes nomes tendo sido revelados, como Erick “aspas” Santos, campeão mundial pela LOUD em 2022. Atualmente, o Brasil ainda reúne muitos nomes de peso, que estão disponíveis para as organizações que desejam renovar na OFF//SEASON.
Com a chegada da pós-temporada e o desmembramento de diversos times do Tier 2 brasileiro, dezenas de atletas ficaram disponíveis no mercado, em busca de novas oportunidades. Veja alguns destes profissionais a seguir:
Douglas “dgzin” Silva
Ex-jogador da FURIA, dgzin é um dos principais duelistas do cenário brasileiro. O jogador iniciou sua carreira na B4 Esports, em 2021, e já teve passagens por equipes como Stars Horizon e Gamelanders Blue.
Contratado pela FURIA em julho de 2022, foi fundamental para a campanha da equipe no Last Chance Qualifier das Americas daquele ano, garantindo a participação da organização no Champions 2022.
É conhecido por sua Jett, com quem tem 78% de partidas jogadas, com mais de 2,6 mil abates em pouco mais de 3,1 mil rodadas.
Alexandre “xand” Zizi
Migrando do Counter-Strike para o VALORANT, xand esteve presente na primeira leva de atletas do cenário competitivo do FPS da Riot Games. O jogador teve passagens pela B4 Esports, FURIA, Ninjas in Pyjamas e KRÜ Esports, até chegar a 00Nation, última equipe por quem jogou.
Jogando principalmente de Jett, o atleta teve uma temporada mediana em 2023, tendo terminado o Challengers Brasil em 2º lugar, caindo nas primeiras rodadas dos playoffs no Ascension Americas.
Ilan “havoc” Eloy
Campeão do Challengers Brasil de 2023, jogando pela The Union, havoc é uma das principais revelações do cenário em 2023. O jogador teve uma ótima temporada até precisar se afastar do competitivo por motivos pessoais.
De volta ao jogo, o atleta foi sondado pela LOUD durante a atual OFF//SEASON e pode aparecer no VCT Americas em 2024.
Felipe “liazzi” Galiazzi
Ex-jogador da Keyd Stars, liazzi pode ser considerado, assim como havoc, um dos principais jogadores do cenário em 2023. O jogador é conhecido por sua habilidade com a Raze, sendo um diferencial em um cenário dominado por grandes jogadores de Jett. Vestiu a camisa da Liberty em 2021 e 2022 e terminou o último Split do Challengers Brasil em 4º lugar.
Kauã “Tisora” Estefanini
Outro nome de peso no cenário, Tisora foi fundamental para a ODDIK durante o Challengers Brasil 2023, tendo terminado o torneio como o segundo melhor jogador da equipe.
Com passagens em organizações como Jaguares Esports e B4 Esports, o atleta tem vasta experiência no competitivo, com mais de 3 mil abates de Jett e mais de mil abates de Raze. O jogador terminou o último split do Challengers Brasil em 3º lugar e teve uma campanha mediana na Elite Cup 2023, último torneio que disputou.
Estevão “Askia” Ferreira
O substituto de havoc na The Union também se mostrou uma verdadeira máquina. Askia ajudou a equipe a conquistar a segunda etapa do VCB e também participou do Ascension.
Versátil, é capaz de circular com qualquer duelista, mantendo a mesma mira e ajudando o time com suas habilidades.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.
Conheça a Gamers Club