No comando da Roma desde julho de 2021 e um dos técnicos mais vencedores do futebol mundial, o português José Mourinho despertou interesse da Arábia Saudita na última janela de transferência. Segundo o jornal italiano Il Messaggero, o treinador recusou oferta astronômica, mas não descartou o futebol árabe no futuro.
TOP 5⃣⚽️
🐺 5 grandi gol che abbiamo segnato finora in stagione! 🟡🔴#ASRoma pic.twitter.com/uacBDtHFKE
— AS Roma (@OfficialASRoma) October 16, 2023
O veículo italiano afirma que Mourinho recusou oferta de dois anos, por 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 640 milhões na cotação atual) na última janela de transferência, mas ainda não saiu do radar dos árabes. O português, que tem contrato com a Roma até o fim da temporada, afirmou estar focado no clube italiano, mas deixou seu futuro em aberto.
“Recebi propostas do Al Hilal e Al-Ahli. Informei a Direção que não tinha intenções de aceitar. Em casa disse exatamente a mesma coisa. Me senti preso à palavra dada aos jogadores em Budapeste [após derrota na final da Liga Europa] e aos torcedores depois do jogo com o Spezia [última rodada do Campeonato Italiano 22/23]. Não foi só por isso que não aceitei, não é um ‘não’ definitivo”, disse o treinador em entrevista ao Corriere dello Sport, em agosto.
Na última temporada, Mourinho comandou a Roma até a final da Liga Europa, mas acabou derrotado pelo Sevilla nas penalidades. Na Série A, o time italiano terminou na sexta colocação e ficou mais uma vez de fora da Liga dos Campeões.
Na décima colocação do Campeonato Italiano, a Roma faz começo de temporada de altos e baixos e busca se reerguer na competição. A equipe volta a campo neste domingo, quando recebe o Monza, às 7h30 (de Brasília), pela nona rodada da Série A.
Deixe seu comentário