MP notifica Federação de Futebol e Jacques da Luz terá jogos sem público; Tavares garante solução rápida


Jacques da Luz terá jogos sem público. — Foto: TV Morena
1 de 2
Jacques da Luz terá jogos sem público. — Foto: TV Morena

Jacques da Luz terá jogos sem público. — Foto: TV Morena

O Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, em Campo Grande, está vetado para receber público nos próximos jogos da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. O Ministério Público Estadual notificou a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para que os laudos do estádio sejam atualizados de acordo com a nova Lei Geral do Esporte.

Conforme o vice-presidente da FFMS, Marcos Tavares, os laudos de vigilância sanitária, Corpo de Bombeiros, engenharia e Polícia Militar estão em dia, porém, fora do padrão da nova Lei, seguindo os moldes da Portaria n° 20/23 de Ministério dos Esportes.

“O clube que vai jogar tem que apresentar esses quatro laudos, mais os contratos de ambulância, segurança privada, médico, orientador e o brigadista”, explicou Tavares.

Segundo ele, a notificação do MP só foi necessária devido ao atraso dos clubes, que tem o mando de jogo no Jacques, na apresentação dos laudos, o que deveria ocorrer em até 45 dias de antecedência ao campeonato.

Os clubes, por comodismo ou até por achar que não é importante, entregam tudo fora do prazo e, até tudo estar entregue e protocolado na Federação, a gente não pode abrir um protocolo no MP” , alegou.

Nesta edição, União ABC e Náutico optaram por ter mando de jogo no Estádio das Moreninhas, enquanto a Portuguesa solicitou que suas partidas fossem disputadas no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia.

Bilheterias do Jacques da Luz durante jogos da Série A 2023. — Foto: Divulgação/OFC
2 de 2
Bilheterias do Jacques da Luz durante jogos da Série A 2023. — Foto: Divulgação/OFC

Bilheterias do Jacques da Luz durante jogos da Série A 2023. — Foto: Divulgação/OFC

Com a demora na entrega dos laudos, de acordo com o relato do vice-presidente, o prazo de resposta do Ministério Público foi diretamente impactado.

“Obviamente que o promotor tem um prazo pra analisar esses documentos e dar um parecer e, o prazo que ele usou foi na segunda-feira (23), notificando a Federação em função de várias incorrências nos laudos”, explicou Marcos.

As incorrências, descritas por Tavares, se referem basicamente ao ajuste da documentação, conforme o novo modelo. “Temos que apresentar essas correções pra que a gente possa voltar a ter o público nos estádios”, disse.

O vice-presidente garantiu que até a próxima rodada com jogo nas Moreninhas, no dia 5 de novembro, entre União ABC e São Gabriel, pela 5ª rodada da Série B, a situação já estará regularizada. A Prefeitura de Campo Grande, responsável pelo Estádio, não respondeu as perguntas sobre a situação.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *