Instalações modernas, luxuosas e espaçosas. A estrutura do King Abdullah Sports City será palco de treinos e do jogo da semifinal do Fluminense no Mundial de Clubes, na Arábia Saudita – e também da final caso o clube avance para a decisão.
O complexo, que abriga a Joia do Rei, principal estádio de Jidá, fica localizado ao norte da cidade, e pode ser visto com mais detalhes no vídeo abaixo.

Veja imagens da Joia do Rei, palco do jogo do Fluminense no Mundial
Nas imagens é possível o acesso ao estádio, observar o campo, o banco de reservas, salas de coletivas, as arquibancadas com cadeiras, os camarotes luxuosos, além de vestiários, lanchonetes e os locais onde a delegação tricolor ficará.

Estádio do Fluminense na semifinal — Foto: Divulgação
Estádio do Fluminense na semifinal — Foto: Divulgação
O espaço tem quatro campos de futebol para treinamentos que ficam próximos, campos de grama sem demarcações e um grande estacionamento, com mais de 20 mil vagas para carros. Além de instalações esportivas menores, que ficam ao redor do estádio principal.
Conta ainda com um salão polivalente, instalações para atletismo, além de quadras de tênis. A delegação tricolor irá utilizar o Campo 2 para se preparar para os jogos.
O estádio
A Joia do Rei. É assim como o Estádio King Abdullah é conhecido. Ele tem capacidade para 62 mil espectadores e recebeu este nome em homenagem ao rei da Arábia Saudita quando foi inaugurado, em 2014.
O estádio custou 560 milhões de dólares (cerca de R$ 2,7 bilhões) para ser construído e é o 10º maior situado em países árabes. Além do futebol, o King Abdullah Sports City já recebeu outros eventos, como o WWE e Boxe, já tendo sediado grandes programações.

Estádio Rei Abdullah, em Jidá — Foto: Getty Images
Estádio Rei Abdullah, em Jidá — Foto: Getty Images
O local é tratado como um dos itens mais importantes do futebol saudita e um divisor de águas para um maior investimento no esporte. Também é a casa de dois dos principais times do país, o Al-Ahli, e o Al-Ittihad.
O Fluminense disputará a semifinal e a final (caso classifique) no King Abdullah.

Estádio King Abdullah receberá Superclássico entre Brasil e Argentina — Foto: Bruno Mesquita/CBF
Estádio King Abdullah receberá Superclássico entre Brasil e Argentina — Foto: Bruno Mesquita/CBF
Porém, caso o Fluminense dispute o terceiro lugar, irá para o Estádio Príncipe Abdullah Al Faisal. É o estádio original de Jidá, inaugurado em 1970. Sua capacidade é reduzida, com espaço para 27 mil pessoas. Ele passou por uma reforma em 2021. O Príncipe Abdullah Al Faisal também é palco de jogos da seleção da Arábia Saudita.

Estádio Príncipe Abdullah Al Faisal, em Jidá, vai receber jogos do Mundial de Clubes — Foto: Getty Images
Estádio Príncipe Abdullah Al Faisal, em Jidá, vai receber jogos do Mundial de Clubes — Foto: Getty Images
O Fluminense estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, mas ainda espera adversário, que pode ser o Al Ahly (Egito), o Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Nova Zelândia) na semifinal. A final e a disputa do terceiro lugar serão no dia 22.
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv