
Ouça na íntegra a entrevista com Naira Pennachi!
A artista visual Naira Pennacchi lança um livro autoral sobre suas principais obras e exposições durante a SP-Arte. O lançamento será nesta sexta-feira (04), às 17h, no estande da Livraria Paisagem, no Pavilhão da Bienal. A publicação reúne textos de Ana Avelar e Bianca Coutinho Dias, com organização de Mario Gioia.
Mineira de Jacutinga, Naira Pennacchi divide sua produção atual entre as cidades de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e Lisboa, em Portugal. O trabalho da artista é impactado pelas heranças ancestrais, tradições e saberes populares. O interesse foi despertado pela convivência com os pais e avós na comunidade onde nasceu e cresceu. Ela é neta de bordadeira, de onde herda as artes têxteis que integram elementos de seus trabalhos, e possui parentesco com o pintor, o desenhista, muralista e ceramista ítalo-brasileiro Fulvio Pennacchi, que foi integrante do Grupo Santa Helena, ao lado de Alfredo Volpi, Francisco Rebolo e Aldo Bonadei.
Naira Pennacchi tem obras expostas na mostra coletiva “A memória é uma paisagem contemplada de um comboio em movimento”, na Galeria Izabel Pinheiro, em São Paulo. E, no sábado, (05) abre a exposição “Lições da Pedra”, com curadoria de Mario Gioia, na Pinacoteca de Botucatu, que será levada a outras cidades do interior de São Paulo.
O programa “Estação Cultura“, com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.