“Não vejo meu filho desde novembro”; Após Alexandre Correa acusar Ana Hickmann de suposta alienação parental, advogado aponta estratégia


Entretenimento

Empresário move ação contra apresentadora após episódio de suposta violência doméstica

Processo de Alexandre Correa contra Ana Hickmann pode ser uma estratégia – Foto: Instagram/Reprodução
Processo de Alexandre Correa contra Ana Hickmann pode ser uma estratégia – Foto: Instagram/Reprodução

Novo processo pode acabar em guarda compartilhada

O empresário Alexandre Correa revelou nas redes sociais que está sem ver o filho desde o dia 11 de novembro. A data consta como quando Ana Hickmann registrou o boletim de ocorrência contra o famoso.

Agora, a apresentadora é acusada por Alexandre Correa por suposta alienação parental. Ou seja, uma situação em que um membro da família tenta descredibilizar o outro com os filhos.

Porém, a interpretação do caso feita pelo advogado especializado em direito de família, Leonardo Marcondes, vai muito além. Ele explica que a alienação parental pode resultar em medidas como a inversão do regime de guarda.

Marcondes destaca que, após a Lei 14.713, a guarda unilateral é obrigatória em casos de violência doméstica. Mas Alexandre Correa poderia conseguir a guarda compartilhada usando a acusação de alienação parental.

Especialista explica possível estratégia do empresário

Detalhando o caso, o advogado pontuou: “[Ele] pode ter utilizado isso como uma manobra para fazer com que a guarda não fosse unilateral, para poder dizer que, na verdade, Ana Hickmann colocava a família contra ele”, afirmou.

Leonardo Marcondes esclareceu que, caso seja dada a guarda compartilhada, as decisões sobre a vida do filho serão tomadas em conjunto. Assim, Alexandre Correa e Ana Hickmann manterão este vínculo.

Além disso, o advogado enfatizou que a restrição da convivência só é deferida se houver comprovação de episódios de violência de Alexandre Correa contra o filho. A nova ação segue na justiça.

O que dizem os internautas

Anna Bracarence

Anna Bracarence é uma jornalista que há cerca de um ano atua com ênfase em entretenimento, arte, cinema, teatro e televisão nacional e internacional. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo na PUC Minas em 2022, cursa Pós Graduação em Jornalismo Digital pela Faculdade Descomplica. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como a Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt).


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *