Entretenimento
No elenco, a produção conta com artistas como Sonia Braga (Aquarius), Tony Curtis (O Homem Que Odiava as Mulheres), Janet Leigh, entre outros
Oscar
O filme brasileiro Retratos Fantasmas, que vem sendo cotado para disputar a premiação do Oscar 2024, vai entrar no catálogo da Netflix. Na tarde desta terça-feira (24), a plataforma de streaming anunciou a data de estreia da produção. O documentário lançado em 2023, que foi gravado no Recife, vai estrear no catálogo da empresa, no dia 2 de novembro.
O filme tem direção do aclamado cineasta Kleber Mendonça Filho (Bacurau) e é um dos pré-selecionados ao Oscar 2024 na categoria de Melhor Filme Internacional. Tratando do desenvolvimento urbano acelerado, o filme segue o ponto de vista da janela da casa do diretor, onde morou por vários anos.
Sinopse
A sinopse mostra que a produção buscou explorar a história do centro de Recife, contada a partir das salas de cinema que movimentavam a população e ditavam comportamentos. Tendo levado 7 anos para a sua conclusão, o documentário marca o retorno de Kleber ao Festival de Cannes – após vencer o Prêmio do Júri, em 2019, com Bacurau.
Além de abordar a relação dos espaços histórico e humano, o lançamento também fala sobre como os cinemas de rua de Recife no século XX influenciaram na jornada de Mendonça Filho como pessoa e cineasta. A produção conta com artistas como Sonia Braga (Aquarius), Tony Curtis (O Homem Que Odiava as Mulheres), Janet Leigh (Psicose) e o jornalista Joselice Jucá, pai do diretor Kleber Mendonça Filho.