Neto completa 21 anos nesta segunda-feira e busca reencontrar seu espaço no futebol atuando pela ‘equipe B’ da Chapecoense


Por: Angel Baldo

O volante Neto completa nesta segunda-feira, 11 de setembro, 21 anos. Considerado uma das maiores joias da base do Atlético, o jovem fez parte do elenco multi-campeão em 2021, mas ainda não conseguiu vingar e vive uma carreira de altos e baixos.

Com passagens pela Seleção Brasileira sub-17, onde conquistou o Campeonato Sul-Americano do Peru em 2019, Neto estreou profissionalmente pelo Galo no mesmo ano, com apenas 16 anos, sob o comando do então técnico Levir Culpi. Neto atuou contra a Tombense e a URT, mas cometeu um ato de indisciplina e acabou retornou para a base, onde permaneceu até o início de 2021.

Em 2021, o então auxiliar técnico Lucas Gonçalves assumiu o time nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro e o volante começou a ter chances. Com Cuca no comando, Neto seguiu ganhando oportunidades na Copa do Brasil e no Brasileirão.

2022 seria o ano de afirmação do volante, porém um novo ato de indisciplina e a “falta de comprometimento” acabaram minando as suas chances no Maior de Minas. Neto foi afastado e passou a treinar com a equipe Sub-20, conforme informou a assessoria do Atlético.

EMPRÉSTIMO:

Em dezembro de 2022, Neto foi emprestado para a Chapecoense até o fim da Série B, contudo, não conseguiu render o esperado. Em determinado momento, Neto chegou a ser afastado na Chape, mas acabou sendo reintegrado após não chegarem em um acordo para rescisão.

JORNALISTA ANALISA PASSAGEM DE NETO PELA CHAPECOENSE

O jornalista Mateus Montemezzo, da Rádio Oeste Capital FM 93,3 FM, bateu um papo rápido com o Fala Galo e falou sobre a passagem do volante pela Chapecoense.

“Da pra resumir essa chegada do Neto em Chapecó até agora com uma palavra: decepção. Imaginava-se que o Neto poderia recuperar o seu futebol em Chapecó, atuando como titular nesse meio-campo da Chapecoense deste o início da temporada. Teve várias oportunidades, mas não abraçou dentro e especialmente fora de campo. Algumas atitudes do atleta têm incomodado a diretoria, incomodado as comissões técnicas que passaram por Chapeco.”

Fora dos planos da diretoria, Neto vai atuando pela equipe B da Chapecoense, que disputa a Copa Santa Catarina.

“Pelo que foi apurado, a diretoria não conta com Neto para o restante da Série B do Brasileirão, tanto que hoje ele está fora do grupo principal de jogadores, ele está atuando pela Copa Santa Catarina. Neto tem muita qualidade técnica, isso não se discute. Entregou bem em algumas partidas, mas depois acabou decaindo. É um jogador que demonstra certa qualidade, mas são as atitudes fora de campo que estão atrapalhando a carreira do jogador.”


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *