Neto exalta ex-atacante do futebol brasileiro: “Um dos maiores”



Neto, ex-jogador e apresentador

Neto no comando do programa “Os Donos da Bola” (Reprodução – YouTube – Band)

PUBLICIDADE

Conhecido por ser autêntico e não titubear ao dar opiniões, o apresentador Neto classificou o ex-atacante Guilherme como um dos maiores centroavantes que o futebol brasileiro já teve. Hoje atuando como treinador, o profissional de 49 anos está bem próximo de conquistar o acesso à elite do Paulistão, no comando do Velo Clube.

Ao falar brevemente sobre as semis da Série A2, em um assunto iniciado pelo ex-árbitro Oscar Roberto Godói, Neto fez uma citação sobre Guilherme.

“Eu vou mostrar daqui a pouco, o Velo Clube ganhou de 1 a 0. O time é treinado pelo Guilherme, centroavante, um dos maiores centroavantes do futebol brasileiro”, avaliou Neto.

PUBLICIDADE

Na decisão valendo vaga no Campeonato Paulista de 2025, o Velo Clube joga pelo empate contra o tradicional Juventus para se garantir na primeira divisão do estado. O jogo de volta ocorre no próximo sábado, no Benitão. Do outro lado da chave, Noroeste e Portuguesa Santista empataram sem gols no Alfredo de Castilho, e jogam no domingo (07), no Ulrico Mursa.

Elogiado por Neto, Guilherme fez história no Galo

Tendo iniciado sua carreira no Marília, na década de 1990, Guilherme acumulou passagens por São Paulo, Grêmio, Vasco, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro, mas foi no Atlético-MG que ele obteve mais destaque no futebol nacional, atuando por quase quatro temporadas completas (entre 1999 a 2002).

Pelo clube alvinegro de Minas, ele computou 161 jogos, ostentando uma alta média de gols anotados: foram 109 bolas nas redes adversárias neste período. No futebol internacional, o centroavante defendeu o Rayo Vallecano, da Espanha, no início da carreira, onde ficou de 1994 a 1997, e teve uma passagem relâmpago pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Guilherme iniciou a carreira como técnico em 2011, depois de um período como auxiliar. Nesta nova trajetória, ele acumula passagens por diversos clubes paulistas como Marília, Novorizontino, Portuguesa e agora Velo Clube.

PUBLICIDADE


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *