Mesmo com a vitória sobre o Peru, Neymar teve motivos para reclamar na saída do estádio Nacional de Lima. Um dos motivos, inclusive, foi o próprio estádio, mais precisamente seu gramado.
“O campo estava muito ruim, mas faz parte. É o futebol sul-americano e a gente tem que tentar ao máximo possível e conseguimos pelo menos fazer um gol na bola parada”, afirmou o camisa 10 do Brasil.
“Um campo muito duro, super seco e ruim. Somos pouco acostumados com isso e isso dificulta o nosso jogo. No 2º tempo, o campo ficou mais seco e isso dificulta para os jogadores que gostam de driblar, de passar rápido. Por isso nós tivemos muitos erros”, completou.
Outro fato que gerou reclamações de Neymar foi o gol anulado de Richarlison na segunda etapa. Para ele, a imagem é inconclusiva para marcação de impedimento – e isso não faz bem para o esporte.
“No 1º lance eu já tinha falado para ele que eu estava impedido. Disse: ‘Vou ajudar você’. E estava. O do Richarlison eu acho que não. Eu revi a imagem, você na diagonal e você não tem tanta precisão nisso. Fica ruim para o futebol. No futebol todo mundo vem aqui para ver o gol e quando a dúvida é cancelada, fica chato. Faz parte…”, avaliou.
Mas nem tudo foi motivo de reclamação para o craque brasileiro. Depois dos primeiros jogos, Fernando Diniz foi altamente elogiado pelo camisa 10.
“É um cara muito positivo (Diniz). Obviamente que leva tempo para o treinador colocar o seu trabalho na equipe, mas ele já deu uma pinta do que ele quer, nós aceitamos isso e estamos com ele. Além de tudo, ele é muito coragem e exige o seu máximo. E isso é importante para a seleção brasileira”, finalizou.