A marca de artilheiro histórico da Seleção rendeu a Neymar uma chuteira personalizada. O atacante exibiu nas redes sociais o novo modelo, que terá edição limitada – serão 78 pares, em alusão ao recorde batido, distribuídos para as pessoas que mais ajudaram o craque na carreira.
Na ação divulgada por Neymar, o atacante selecionou o grupo de pessoas que receberão a edição especial, incluindo amigos, treinadores, ex-companheiros e atuais, além de lendas do futebol brasileiro.
Cada chuteira corresponde a um gol de Neymar pela Seleção. O atacante também vai sortear um par da chuteira em uma competição especial nas redes sociais.
Neymar vive noite mágica e Brasil goleia Bolívia em Belém
Chamada de NJR 78 Future, a chuteira é branca e apresenta 10 ícones exclusivos criados a partir de desenhos de Neymar em dourado.
Esses desenhos começam na chuteira direita com o desenho do jogador jovem e terminam com um desenho do jogador atualmente na chuteira esquerda. Ao redor dessas imagens está a frase “A história não se repete” e na parte frontal do cabedal da chuteira está a primeira assinatura de Neymar, que ele escreveu em seu caderno ainda criança, quando sonhava em se tornar jogador profissional. Os desenhos celebram os seguintes momentos:
- Neymar desenhando-se como Pelé em seu caderno escolar;
- Uma carta que sua mãe escreveu para ele;
- O ponto de ônibus onde costumava pegar o transporte para os treinos;
- Zito, ídolo do Santos que lhe deu chance no time;
- Primeiro troféu como artilheiro de um campeonato juvenil;
- Betinho, seu primeiro técnico;
- 7 de março de 2009 – data da sua estreia pelo Santos;
- Primeiro gol e comemoração pelo Santos;
- Primeiro gol pelo Brasil;
- Primeira conquista de campeonato pelo Brasil.
O recorde de Neymar pela Fifa
Nenhum jogador fez mais gols pela seleção brasileira nas contas da Fifa do que Neymar. O atacante chegou a 79 gols com a amarelinha, superando assim o Rei Pelé. A marca foi atingida diante da Bolívia, nesta quinta-feira, no Mangueirão, em Belém, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
A entidade máxima do futebol desconsidera partidas contra clubes e combinados. Já nos critérios da CBF (que engloba todos os jogos), Neymar ainda está 16 gols atrás do Rei do Futebol.