O Cruzeiro superou o Santos por 3 a 0, na estreia do técnico Zé Ricardo. E mais do que encerrar um jejum de 8 jogos sem vitórias no Brasileirão, o duelo marcou o ressurgimento de Nikão. O atacante, contratado como uma das grandes figuras do time no início da temporada, não à toa recebeu a camisa 10, teve um excelente desempenho, com direito a um belo gol e uma assistência.
Ele, que começou no banco, foi uma das apostas do novo treinador, que chegou ao clube com o discurso de recuperar a confiança de alguns atletas. E a partir do momento em que entrou em campo, perto dos 30 do segundo tempo, aproveitou da melhor forma possível. Pouco após o apito final, ele fez um desabafo para a reportagem do Premiere.
“Para mim, é uma mistura de sentimento. Só Deus e minha família sabem o que eu passei. Passei por momentos difíceis profissionalmente. Mas estou muito feliz por ter feito o gol, ajudado o Cruzeiro. Feliz pela vinda do Zé Ricardo, que me deu total confiança, um cara que eu já conheço. É um cara que é muito bem-vindo no meio do futebol, pela sua maneira de lidar com atletas. É muito fácil as pessoas estarem do seu lado quando as coisas estão certas, mas esse momento foi bom para ver quem realmente torce por mim, acredita em mim. Só posso agradecer a todos do clube, o Ronaldo, o Paulo André, o Autuori, que é um cara referência no futebol e tem me ajudado bastante.”
Além dele, o volante Lucas Silva, que retornou recentemente ao clube que o revelou para o futebol, também não escondeu toda a alegria pela performance da equipe, que subiu para a 10ª posição no Brasileirão.
“Muito feliz hoje. É um Cruzeiro completamente diferente, de gestão, de planejamento. Falei desde a primeira semana. O Cruzeiro faz todo o possível dentro do planejado. Estou muito feliz por estar aqui dentro do clube onde eu fui criado.”
O time mineiro volta a atuar no dia 20, próxima quarta-feira, quando visita o Fluminense, pela 24ª rodada do torneio nacional.