A Nintendo transmitiu mais um evento Direct nesta quinta-feira (14), confirmando dois jogos que os entusiastas já desconfiavam que estavam a caminho para o Switch. Em primeiro lugar, a empresa divulgou o primeiro trailer do jogo solo da princesa Peach, Princess Peach: Showtime!, mas também surpreendeu com os anúncios dos remakes de Mario vs. Donkey Kong, clássico do Game Boy Advance, e de Paper Mario: The Thousand-Year Door, do GameCube, considerado um dos melhores games da franquia de RPGs criativos do personagem.
Acessórios
14 Set
Feiras e eventos
01 Set
Princess Peach: Showtime!
[embedded content]
Em Showtime!, Peach poderá vestir diferentes roupas com poderes específicos, como a Peach espadachim, detetive ou lutadora kung-fu para enfrentar os desafios de cada fase, que aparentemente terá um tom teatral —daí o título. O trailer parece ter mostrado apenas algumas dessas transformações, então surpresas estão certamente guardadas para o lançamento do game, marcado para 22 de março de 2024.
Apesar de já ser um personagem jogável em diversos games do bigodudo Mario, o único outro game solo da princesa tinha sido Super Princess Peach, no Nintendo DS, lançado ainda em 2005.
Mario vs. Donkey Kong
[embedded content]
E, confirmando as expectativas de quem achava que o Donkey Kong estaria presente nesta Nintendo Direct, a empresa anunciou não um novo game solo do gorila, mas um remake de Mario vs. Donkey Kong, um jogo de plataforma e quebra-cabeça que estreou no Game Boy Advance, que conta com os personagens do título, além de pequenos brinquedos de corda do bigodudo, que ajudam o protagonista a passar pelas fases. A franquia ainda teve um segundo game no Nintendo DS.
Paper Mario: The Thousand-Year Door
[embedded content]
E mais um remake. Dessa vez, após Origami King ter dividido as opiniões dos fãs da franquia Paper Mario, especialmente por sua mecânica de batalha diferente, a Nintendo vai reviver um dos jogos favoritos dos entusiastas da série: The Thousand-Year Door, lançado originalmente para GameCube, em 2004. Vinte anos depois, o game chegará ao Switch, permitindo que muitos possam reviver a experiência com gráficos renovados, que devem ficar lindos, vide a excelente direção de arte do game —além de ser uma forma de acessar o jogo de forma oficial, sem recorrer a emuladores.
O remake promete ser fiel ao jogo original, já que o trailer está repleto de momentos icônicos que me lembro de quando joguei no GameCube. Ainda não se sabe se ele terá conteúdos extras nessa nova versão.
E você, ficou entusiasmado com qual dos próximos lançamentos?