Brasil faz 3 a 1, Japão busca empate e novata garante vitória brasileira
No segundo tempo, o Japão voltou mais incisivo no ataque. Aproveitando um espaço no meio-campo brasileiro, a seleção asiática manteve a rápida troca de passes e infiltrações para criar oportunidades de gol, mas esbarrava justamente no último passe para levar mais perigo ao gol de Letícia.
O Brasil mostrava dificuldade para criar jogadas, mas contou com dois erros das adversárias para virar a partida e ampliar o placar. Primeiro, aos 15 minutos, Gabi Portilho roubou a bola na intermediária, avançou sozinha e chutou duas vezes para vencer a goleira Hirao Chika e fazer 2 a 1 para o Brasil.
Dois minutos depois, foi a vez de Bia Zaneratto roubar a bola após erro no passe japonês, aproveitar a saída da goleira e chutar de cobertura para fazer o terceiro gol.
Entretanto, o jogo prosseguiu com seu roteiro habitual. As japonesas trocavam passes e comandavam as ações ofensivas, com as brasileiras tendo dificuldades para apertar a marcação e aproveitar contra-ataques.
Aos 34 minutos, Nakashima, que tinha acabado de entrar, acertou o travessão em chute colocado do lado direito. Aos 39min, Tanikawa sofreu pênalti e Endo Jun cobrou com categoria para descontar. Três minutos depois, Tanaka Mina aproveitou cruzamento para deslocar a goleira Letícia e empatar o jogo.
Quando o jogo parecia decidido, aos 51 minutos, Priscila, que estreava pela seleção brasileira adulta, recebeu na entrada da área, chutou colocado e conseguiu o gol que sacramentou a vitória do Brasil no último lance do jogo.