Notícia: Advogado responsável por atender jogadoras de Counter Strike desenvolve curso voltado ao mercado jurídico de games


Responsável por prestar atendimento aos principais jogadores de Counter Strike, Hélio Zwicker, advogado especialista em Games, e-Sports e entretenimento, realizará nos dias 23, 24 e 25 em formato online e ao vivo a Jornada do Advogado High Level.

“Vamos abordar estratégias legais e cruciais para triunfar na multiplicação de honorários. O conteúdo terá como foco a identificação de demandas emergentes nos esportes eletrônicos, incluindo o direito de imagem, contrato de jogadores e questões de licenciamento. Os participantes serão equipados de conhecimento prático para encantar os clientes no cenário gamer”, explica Hélio.

Carreira no desporto eletrônico

Responsável por prestar atendimento aos principais players da indústria de esportes eletrônicos, Hélio ‘Zwicker, atuou nos principais casos do mercado, como o escândalo da LBFF, ação trabalhista do pro – player Nappon, Red Canids Kalunga e Inter Galaxy.

Pós-graduado em Direito e Tecnologia da Informação na Universidade de São Paulo – USP (Poli). É pioneiro em direito e esportes eletrônicos (eSports) no Brasil e atuou nos principais casos do cenário envolvendo atletas, times, Publishers, desenvolvedores, organizadores de torneios e outros. É autor da obra independente (e-book) “Direito e eSports: uma nova era”. É diretor jurídico da ACIGAMES (Associação Comercial e Industrial de Games). É Diretor Jurídico da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM). É sócio fundador e responsável pela gestão estratégica do departamento contencioso do escritório “Terras, Coelho Sociedade de Advogados” nas áreas civil, desportivo e trabalhista. Atua há mais de 15 (quinze) anos em defesa de atletas, times, publishers, desenvolvedoras, organizadoras de eventos, apostas esportivas e influencers. Foi habilitado junto ao convênio firmado entre a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE) por muitos anos. É inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo (OAB/SP), Seção do Rio de Janeiro (OAB/RJ) e outros Estados.

Foto: Divulgação


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *