Nova tecnologia de som Dolby Atmos FlexConnect promete experiência mais imersiva em TVs


A Dolby anunciou nesta segunda-feira (28) a nova tecnologia Atmos FlexConnect que combina a reprodução sonora nos alto-falantes originais da TV com outros dispositivos conectados via Bluetooth. A novidade promete entregar uma experiência sonora mais imersiva calibrando todos os elementos do áudio automaticamente para que o usuário se sinta em um cinema.

Em seu anúncio, a empresa descreve o lançamento como “um recurso que combina perfeitamente o sistema de som de uma TV com alto-falantes sem fio acessórios para oferecer uma experiência de som Dolby Atmos mais extensa e imersiva”, dispensando o uso de um subwoofer ou soundbar no centro do cômodo para gerar a imersão melhorada.

Gamescom 2023: Samsung leva Gaming Hub para smart TVs de 2020


Samsung
23 Ago

Apple: oitava beta dos sistemas iOS 17, iPad OS, watchOS 10 e tvOS 17 está disponível


Apple
29 Ago

A desenvolvedora explica que o FlexConnect “otimiza de forma inteligente o som para qualquer layout de sala e configuração de alto-falante, oferecendo a liberdade de colocar um ou mais alto-falantes sem fio em qualquer lugar de uma sala”, destacando a independência na instalação sem se preocupar se eles estão colocados perfeitamente.

O sistema mapeia os dispositivos conectados e distribui o som de forma inteligente. Com isso, o Dolby Atmos FlexConnect consegue ajustar o desempenho de cada aparelho conforme seu hardware interno e limitações. A novidade deve ser apresentada oficialmente durante a IFA 2023, feira de tecnologia que acontece em Berlim, na Alemanha.

Segundo informações, a fabricante chinesa TCL será a primeira a anunciar uma Smart TV equipada com o Dolby Atmos FlexConnect em sua próxima linha de televisores que chega em 2024. Além disso, a empresa também pode investir em aparelhos de áudio adaptados e otimizados para o recurso da Dolby e sincronização com as TVs da marca.

O objetivo do FlexConnect é permitir que as pessoas “façam o melhor uso das dimensões da sala, locais de tomada e arranjos de móveis conforme desejado sem comprometer a qualidade do áudio”. Por ora, ainda não há detalhes sobre disponibilidade e compatibilidade, mas é esperado que mais informações sejam reveladas em breve.

Veja também

[embedded content]


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *