Nova tecnologia para o manejo das principais pragas do café e hortifruti


Conhecido pela qualidade e alta produtividade, o Brasil ocupa o posto de maior produtor de café do mundo. Com uma indústria cafeeira tradicional, robusta e responsável por implantar diversas tecnologias no cultivo, o país exerce um papel fundamental neste mercado global, produzindo cerca de três milhões de toneladas de grãos todos os anos.

No entanto, ainda existem várias ameaças à produtividade do café. As pragas podem trazer grande impacto aos cafeicultores brasileiros, sendo a broca-do-café, o bicho-mineiro e os ácaros, as pragas mais danosas e responsáveis por impactar severamente a produtividade e a qualidade do cultivo resultando em prejuízos irreparáveis nas lavouras.

Diante disso, a Syngenta lança JOINER®, inseticida acaricida para o controle das principais pragas do café, desenvolvido com a tecnologia PLINAZOLIN®, uma molécula com um novo modo de ação de altíssima eficácia contra um grande número de pragas, lançada este ano pela companhia. O novo produto tem como principal diferencial a alta performance de controle da broca-do-café, bicho-mineiro e todas as espécies de ácaros, com ação imediata e longo período de controle, protegendo a produtividade e a qualidade das lavouras.

“JOINER® é uma inovação que traz em sua composição PLINAZOLIN® technology, com modo de ação e grupo químico inédito, que chega para transformar o manejo de pragas do café, entregando um novo patamar de controle da broca, excelência no controle do bicho-mineiro e ácaros, ou seja, mais espectro. O produto foi projetado para oferecer ao cafeicultor uma medida de controle inovadora, são múltiplas características que, em sinergia, proporcionam benefícios jamais vistos, como a rápida parada de alimentação das pragas e a manutenção de um alto nível de eficácia por mais tempo, contribuindo para mais qualidade e rentabilidade nos cafezais”, afirma Marcos Queiroz, Gerente de Marketing de Produtos e Inovações Inseticidas da Syngenta.

O lançamento reforça a presença da empresa neste mercado fundamental para o Brasil e surge como uma tecnologia indispensável para o manejo de pragas rumo a altos patamares de produtividade e qualidade do café.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *