Acontecerá, no dia 24 de novembro, o 1º Encontro Catarinense de Justiça Restaurativa: a Cultura da Paz na Educação Escolar, que será promovido pelo Grupo Gestor Estadual de Justiça Restaurativa (GGEJR-SC), do qual a OAB/SC é uma das instituições integrantes, pelo Acordo de Cooperação Técnica. A OAB Santa Catarina participará do evento, através comissão de Justiça Restaurativa.
O encontro acontecerá no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. A vice-presidente da comissão de Justiça Restaurativa Natália Severiano Bueno coordenará o painel 4 do evento com o tema: “Como praticar a empatia em uma comunidade escolar”.
“Esse será um evento bastante significativo para no âmbito da justiça restaurativa, em que serão tratados temas de grande relevância na área, com profissionais gabaritados para troca e transmissão de conhecimento lá e experiências.
Mantém-se assim o compromisso da Seccional em disseminar a compreensão desse tema para toda a advocacia catarinense, além de promover o aprimoramento profissional e a troca de experiências”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“A Justiça Restaurativa na Educação tem por escopo criar ambientes de pertencimento a todos, em suas necessidades individuais e coletivas. A ideia central é transformar o ambiente escolar, de atuais fábricas, onde Alunos aprendem, em jardins, onde se plantam sementes e se cultivam o crescimento e desenvolvimento de Pessoas”, destacou o presidente da Comissão de Justiça Restaurativa, Aloísio José Rodrigues .
Confira a programação na íntegra clicando aqui.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC