Augusto Melo, candidato de oposição à presidência do Corinthians, deseja ter um executivo contratado para gerir o futebol do clube. As eleições estão marcadas para o dia 25 de novembro, tendo André Luiz de Oliveira, da situação, concorrente ao posto.
Rodrigo Caetano, dirigente do Atlético, é um dos nomes que está no radar de Augusto Melo, como informado inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmado pela Itatiaia. Ainda não há martelo batido, uma vez que o candidato pretende conversar com vários profissionais para entender a metodologia de trabalho.
Em contato com a reportagem da Itatiaia, pessoas próximas ao oposicionista garantem que a diretoria de futebol será composta por um diretor estatutário, um executivo contratado e um ex-jogador para intermediar as relações do elenco com a presidência. O nome mais forte para o último cargo é o do ex-zagueiro Chicão.
Na atual gestão corintiana, Alessandro Nunes é quem divide a responsabilidade do futebol com Duilio Monteiro Alves. Roberto de Andrade, diretor de futebol, deixou o clube no início de 2023.
No futebol brasileiro, ainda antes do Atlético, Caetano teve passagens por diversos times da primeira divisão. Entre 2005 e 2020, ele acumulou passagens como diretor executivo por Vasco, Fluminense, Flamengo e Internacional.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no
seu celular.
Clique aqui e se inscreva.