O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato do meia Luis Guilherme, de 17 anos. O vínculo antes era válido até junho de 2025 e foi prolongado por mais um ano, até o meio de 2026.

Palmeiras aplica virada épica e diminui distância pro Botafogo
O intuito do Palmeiras com a renovação é se proteger do assédio das equipes europeias sobre o jogador, cada vez mais citado como um alvo de times do exterior. Não há, porém, nenhuma negociação em curso no momento.
Ele recebeu um aumento salarial, mas a multa permanece em 55 milhões de euros (R$ 289,5 milhões).

Mayke e Luis Guilherme em treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Mayke e Luis Guilherme em treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Luis Guilherme chegou ao Palmeiras em 2017, conquistou títulos em todas as categorias de base e agora consta como um entre os dez atletas do elenco profissional que foram formados na Academia.
Os outros nomes nessa lista são o goleiro Mateus, os laterais Garcia e Vanderlan, o zagueiro Naves, os meio-campistas Fabinho, Gabriel Menino e Jhon Jhon, e os atacantes Endrick e Artur. Todos eles, exceto Endrick, negociado com o Real Madrid, têm contratos longos no clube.

Aos 37 min do 2º tempo – chute de fora da área defendido de Luis Guilherme do Palmeiras contra o Bahia
Luis Guilherme surgiu nas quadras de futsal e campos de futebol de Sergipe, chegando ao Palmeiras através da base, aos 11 anos. Queimou etapas nas categorias e faz parte da leva de atletas tratados como a “geração de R$ 1 bilhão” no Verdão.
Pelo profissional, o camisa 31 tem 26 jogos (quatro como titular) e uma assistência. Ele ainda não balançou as redes.
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge