O Palmeiras anunciou na noite desta terça-feira a saída do técnico Ricardo Belli, que estava no comando do futebol feminino do clube. A demissão acontece dois dias após o vexame histórico da equipe, com a derrota para o Corinthians, em goleada por 8 a 0, na semifinal do Paulistão.
O clube ainda definirá o novo responsável por assumir o comando técnico da equipe, enquanto o diretor de futebol do feminino, Alberto Simão, até o momento segue no cargo.
– O Palmeiras agradece ao profissional pelos serviços prestados e lhe deseja sucesso no decorrer da carreira – escreveu o clube em comunicado oficial.

Ricardo Belli aprovou o desempenho do Palmeiras na primeira fase da Libertadores — Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL
Ricardo Belli aprovou o desempenho do Palmeiras na primeira fase da Libertadores — Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL
Aos 37 anos de idade, Ricardo Belli chegou ao Palmeiras em 2019 e permaneceu por três temporadas no clube, saindo para o Ituano – no sub-20 masculino – em 2022 e retornando pouco depois. Estava no comando das Palestrinas, portanto, desde agosto do ano passado.
Em sua segunda passagem, fez a melhor temporada pelo clube, conquistando a Libertadores e o Campeonato Paulista de 2022. Mas agora despede-se na pior temporada pós-reativação – depois de eliminações sequenciais, com a derrota para o Corinthians na final da Libertadores e novamente na semifinal do Paulistão feminino, com a derrota em goleada histórica por 8 a 0, na Neo Química Arena.

Corinthians 8 x 0 Palmeiras – Gols – Semifinal – Paulistão feminino 2023
Dois meses atrás, inclusive, o técnico tornou-se alvo de críticas ao alfinetar Arthur Elias – atual técnico da seleção brasileira, que chegou a conciliar o cargo com o Corinthians – por conta da primeira convocação do treinador.
– Só achei estranho ter 10 jogadoras do mesmo time nessa convocatória. Se fosse o Diniz fazendo isso no masculino, estava todo mundo dando porrada ainda mais véspera de Libertadores, mas feminino as vezes é um pouco terra de ninguém e acho que vocês tem que falar sobre isso, porque no mínimo é estranho 10 jogadoras do mesmo time – disse Ricardo Belli na época.

Entenda a treta entre Arthur Elias, novo técnico da Seleção Brasileira, e Ricardo Belli
Nas redes sociais, o treinador publicou uma despedida citando títulos conquistado ao longo da passagem, agradecendo a equipe e desejando sucesso para o futuro.
– Muito obrigado Palmeiras! Um grande desafio e privilégio poder fazer parte desta família nos últimos cinco anos (2019-2023). Especialmente a este grupo de atletas e comissão da temporada de 2023 deixo meu abraço e a certeza de que só quem está do lado de dentro sabe o grande desafio que é o dia a dia do alto rendimento. Todo meu respeito por vocês e o desejo de muito sucesso nos próximos passos de cada uma/um de vocês assim como desejo muito sucesso na continuidade do projeto futebol feminino do Palmeiras.
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge