PBH realiza tarde de lazer e cultura para encerrar campanha Outubro Prateado


Para encerrar a programação do Outubro Prateado, mês dedicado à valorização da pessoa idosa, a Prefeitura de Belo Horizonte realiza nesta quinta-feira (26), a partir das 14h, uma tarde repleta de atividades de lazer e apresentações culturais. A programação vai ocorrer no Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI), na Rua Perdizes, 336, Caiçara, e terá apresentações musicais, teatro e até atividades terapêuticas. Para participar é necessário ter feito cadastro previamente.

Uma das atrações será o Grupo Sementes, formado por usuários do Centro de Referência da Pessoa Idosa, que irá apresentar uma cena teatral intitulada “Idadismo até quando?”. Já os tamborins para o Carnaval 2024 começam a ser aquecidos com a escola de samba “Verde e Rosa” e o bloco “Pequena Eva”, levando muita animação com um repertório repleto de clássicos. Participam ainda o Instituto HaHaHa, de teatro, e o grupo “Anos Dourados”, garantindo um repertório recheado de clássicos da música brasileira. Além das atrações culturais, a equipe do projeto “Bela Cão Terapia” realizarão diversas dinâmicas e atividades terapêuticas.

Além de estimular a preservação da autonomia e independência da população com mais de 60 anos, a campanha tem como objetivo a valorização e o respeito aos idosos, por meio de atividades de diversas naturezas, promovendo um olhar para o envelhecimento ativo e saudável.

Políticas públicas

A Diretoria de Políticas para a Pessoa Idosa (DPEI) é responsável por elaborar e coordenar as diretrizes de políticas públicas municipais para idosos. Além de proporcionar um espaço para discussões de temáticas das políticas públicas voltadas para essa população, por meio de Fóruns Regionais, realiza eventos abertos ao público em geral e aos participantes dos projetos e ações que coordena.

A DPEI também é responsável por coordenar o Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI), que oferece aulas de artes, prática do esporte e a possibilidade de convivência social, tanto de forma presencial, quanto virtual, permitindo que os idosos que não podem frequentar presencialmente o CRPI mantenham o vínculo com as equipes. 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *