Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, da Microsoft, comentou sobre a compra da Activision Blizzard, concluída recentemente. O executivo afirmou que apoia revisitar franquias antigas de estúdios da empresa para ter a volta grandes sucessos dos games.
Em entrevista para o podcast oficial do Xbox, Phil Spencer foi questionado pelo apresentador do programa, Jeff Rubenstein, sobre o impressionante catálogo de franquias amadas por fãs de vídeogames que a Activision Blizzard possui em seu portfólio.
Rubenstein então perguntou a Spencer se novos jogos de séries como Guitar Hero e Tony Hawk Pro Skater poderão ser lançados. O executivo respondeu e afirmou que se as equipes quiserem voltar e focar totalmente nisso, ele vai apostar tudo nessa ideia.
Com relação à Infinity Ward, Phil Spencer disse: “Eu simplesmente não acho que uma equipe trabalhando em algo que não é sua paixão leve ao melhor resultado”. Porém, a volta de outras franquias não está descartada, desde que os desenvolvedores queiram.
Quando se trata de jogos como Hexen, no qual muitos jogadores especularam que veriam um renascimento depois que Spencer apareceu vestindo uma camiseta do game em um palco, o executivo afirmou que não havia nenhum plano para revivê-lo no futuro.
Spencer também acrescentou que o Xbox não tem sido o melhor na utilização de todas as suas franquias históricas. O chefe disse acreditar que o Xbox Game Pass poderia ser a chave para permitir que algumas franquias fossem revisitadas por ano.
É possível acompanhar a entrevista completa de Spencer clicando aqui.