Por que Flamengo vê otimismo com Tite e ainda não demitiu Sampaoli; veja quem chegaria e os detalhes da negociação


Mesmo sem demitir Jorge Sampaoli, o Flamengo tem conversas iniciadas para ter Tite como seu novo treinador. Segundo apurou a reportagem da ESPN, porém, tudo é tratado com calma por ambos os lados.

O movimento que o comentarista Zinho trouxe após o vice da Copa do Brasil evoluiu. As tratativas são conduzidas pelo presidente Rodolfo Landim e pelo vice de futebol Marcos Braz. A reportagem apurou que o treinador já deu sinal verde para as conversas avançarem.

Do lado do Flamengo, há o sentimento de otimismo, mas também sem pressa para assinar com Tite – assim como não tem pressa para demitir Jorge Sampaoli.

O clube entende que a conversa com Tite precisa ser bem detalhada, assim como planejamento, tratado como delicado, para o ano de 2024.

A conversa vem caminhando, com alguns tópicos ainda em debate, como os gatilhos de premiações, o seu escopo de trabalho, a renovação do elenco, o que ele prometerá e qual será a sua autonomia.

O que já é certo é que o comandante traria consigo três nomes para sua comissão técnica: Cléber Xavier e Matheus Bachi como auxiliares e Fábio Mahseredjian como preparador físico. O trio acompanhou o técnico na passagem pela seleção brasileira e pelo Corinthians.

E a viagem para o Rio?

Nesta terça-feira (26) de noite, Tite desembarcou com sua família no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, aumentando a expectativa da torcida rubro-negra com sua possível chegada.

Acontece que esta viagem já estava planejada e definida antes de qualquer negociação começar, pois Tite possui residência no Rio de Janeiro.

Por que demissão de Sampaoli ainda não foi anunciada?

Apesar de ser uma decisão já tomada internamente, mas ainda não definida com o treinador, a demissão de Jorge Sampaoli não foi anunciada. E motivo é um só: a não confiança em um possível interino.

O presidente Rodolfo Landim não confia em Mário Jorge, treinador do time sub-20 e que assumiu o time em abril depois da demissão de Vítor Pereira.

A ideia é que a transição seja feita em um cenário parecido com o que ocorreu na saída de Rogério Ceni e chegada de Renato Gaúcho, onde um foi demitido com o outro já acertado.

Se a demissão não for anunciada até o final de semana, Sampaoli comandará a equipe contra o Bahia, sem um técnico interino chegando. Enquanto isso, as conversas, em tom otimista e bom, seguem com Tite.

Próximos jogos do Flamengo:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *