A seleção brasileira conquistou ouro no futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos de 2015, com 100% de aproveitamento (Foto: Divulgação, Rafael Ribeiro)
Maior vencedora do futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos, com três ouros e um prata, a seleção brasileira não joga na competição em 2023. Devido a uma mudança nos critérios de classificação nos Jogos de Lima 2019, o Brasil não disputa a categoria há duas edições.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Fortaleza x LDU pela Final da Copa Sul-Americana: onde assistir e possíveis escalações
Como Messi tornou a camisa rosa do Inter Miami uma das peças mais cobiçadas do futebol
Isso porque as vagas da Conmebol para o futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos vêm da Copa América. Para dar oportunidade para as outras equipes da Copa América, as duas equipes finalistas do campeonato não se classificam para a competição pan-americana.
Brasil e Colômbia, campeão e vice na Copa América de futebol feminino de 2022, respectivamente, estão de fora dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Entretanto, o pódio na competição garantiu vagas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, a seleção feminina do Brasil não jogou pelo mesmo motivo: a seleção brasileira foi campeã na Copa América de 2018.
O Brasil já conquistou três ouros (Santo Domingo-2003, Rio-2007 e Toronto-2015) e uma prata (Guadalajara-2011) no futebol feminino. A seleção canarinho é a maior vencedora da competição.
Continua depois da publicidade
Veja quais títulos a seleção brasileira feminina já conquistou nos Jogos Pan-Americanos;
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.