Presidente da CBF fala sobre possibilidade de treino aberto da Seleção: “O que for possível, vai ser feito”


Os torcedores da seleção brasileira vivem a expectativa para o jogo entre Brasil e Bolívia, nesta sexta-feira, dia 8, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Os jogadores vêm treinando no Estádio Mangueirão, que será o local da partida, e, nos últimos dias, se falou de um possível treino aberto ao público.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em treino da Seleção — Foto: Joilson Marconne/CBF
1 de 1
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em treino da Seleção — Foto: Joilson Marconne/CBF

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em treino da Seleção — Foto: Joilson Marconne/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, comentou sobre o assunto. Ele não confirmou se haverá um treino aberto, mas disse que a CBF está querendo se vincular com “questões sociais”, para crianças acompanharem o treinamento.

– Depende de uma programação da própria administração do estádio. A CBF quer fazer tudo para deixar o torcedor e a imprensa mais próximos da Seleção. O que for possível, vai ser feito, pois sabemos que nem todos vão ter acesso aos ingressos, por mais que os preços sejam justos, mas nem todos têm condições de entrar. Tem algumas questões que queremos vincular a questões sociais, para que possam crianças acompanhadas dos pais, que não vão poder estar no jogo, poder estar no treino. Isso está sendo feito pela segurança e pelo Governo do Estado. Mas é possível.

A Seleção realizou na tarde desta quarta-feira, dia 6, o segundo treino no Mangueirão. Esse foi o primeiro dia em que o técnico Fernando Diniz contou com todos os jogadores convocados. Na segunda-feira, ainda com poucos atletas à disposição, houve apenas um trabalho regenerativo. Já na terça, foi realizado o primeiro treino em campo, mas ainda sem a presença do atacante Gabriel Jesus, que se apresentou horas depois no hotel em Belém.

O Brasil estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2026 contra a Bolívia nessa sexta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. Depois, na terça-feira, vista o Peru, em duelo às 23h, no Estádio Nacional de Lima.

Assista mais notícias do esporte paraense


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *