O presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Dionyzio Klavdianos, participou da Aula Magna “Empreender por você e pelo próximo”, promovido pela Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília (UnB), nesta sexta-feira (1º), em Brasília.
Formado em engenharia civil pela UnB em 1985, Klavdianos foi convidado a falar aos alunos enquanto egresso da graduação. “A primeira mensagem que quero deixar é que trabalhem sempre de forma colaborativa. Sozinhos não chegamos muito longe”, mencionou.
Dionyzio contou aos estudantes fatos do período de faculdade, destacando sua atuação no diretório estudantil. Mencionou a evolução do ensino e do mercado de trabalho, com os avanços da tecnologia, mas enfatizou a importância de utilizar a inovação a favor da profissão, mantendo as relações pessoais, a ética, os questionamentos e a capacidade de sempre buscar novos conhecimentos.
“Estudar é uma atividade inerente à profissão que estão escolhendo. Estou formado há 163 trimestres e não houve um trimestre sequer que eu não tenha estudado algum assunto, e não foi por gostar de estudar, mas por ser necessário. A vida de estudo não se resumirá aos cinco anos de engenharia”, disse Klavdianos aos alunos, resumindo algumas mensagens que pegou com outros profissionais da área.
“O Brasil precisa cada vez mais do estudante universitário e do estudante de engenharia. Vocês precisam ir além de serem bons profissionais, precisamos transformar o Brasil em um país mais justo”, concluiu.