Com participantes de diversos estados do Brasil, o 58° Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup) começa neste domingo (5) e trará uma extensa programação gratuita e cultural de apresentações, workshops, oficinas e shows. O evento, que ocorre até o dia 12 de novembro, será na Praça dos Pioneiros e no Centro Cultural Rodrigo Ayres.
O festival vai premiar 44 obras inéditas, produzidas em língua portuguesa, de autores nacionais e regionais, nas modalidades de música, poesia, conto e declamação. Os ganhadores serão premiados com dinheiro, kit de antologias do Femup e também com a tradicional “Barriguda”.
Neste ano, a Prefeitura de Paranavaí fez uma parceria com a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) para compor a programação do Femup com apresentações artísticas e ações formativas nas áreas de música, cinema, audiovisual, cinema e dança. Sendo assim, entre os dias 6 e 8 de novembro acontecerão workshops e oficinas gratuitas envolvendo as modalidades, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade.
A abertura do Femup, neste domingo (5), será por conta da cantora Rubia Divino e também com a Feira Negritude, com atividades e exposições alusivas ao mês da Consciência Negra. Nos demais dias de programação haverá apresentações musicais e literárias. O ponto alto do festival será o show de encerramento, no dia 12, com a artista nacional Roberta Campos, voz de grandes sucessos como “De Janeiro a Janeiro”, “Minha Felicidade”, entre outros.
Clique e confira a programação completa do 58° Festival de Música e Poesia de Paranavaí
|Conteúdo Patrocinado|
LEIA TAMBÉM
Da madeira ao alumínio: saiba como surgiu o Troféu Barriguda