Ragnarok Landverse: veja gameplay e requisitos da nova versão do clássico


Ragnarok Landverse foi lançado de graça para PCs no Brasil. O game é a nova versão do clássico MMORPG conhecido como Ragnarok Online, mas que desta vez aposta no formato “Play-To-Earn”, ou “Jogue para ganhar”. É um game que promete dar recompensas aos jogadores e algumas delas envolvem pagamentos em dinheiro real, dependendo da sua sorte ou tempo para jogar partidas. A produtora Gravity o classifica como um “game de Web3”, ainda que não detalhe tanto informações a respeito, envolvendo sua jogabilidade e regras. Veja, a seguir, mais detalhes sobre o game online.

🎮 Metaverso nos games é ideia antiga: entenda conceito, de Habbo a PK XD
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews

Ragnarok Landverse foi lançado de graça no PC — Foto: Divulgação/Gravity
Ragnarok Landverse foi lançado de graça no PC — Foto: Divulgação/Gravity

👉 Quais games você curte jogar online? Comente no Fórum do TechTudo

Requisitos de Ragnarok Landverse

Veja o que é preciso para jogar Ragnarok Landverse no PC. Trata-se de um jogo bem leve:

Ragnarok Landverse – Requisitos Mínimos

Configuração Requisito Mínimo
Sistema operacional Windows 7
Processador Intel ou AMD de 1 GHz
Memória 2 GB de RAM
Placa de vídeo Qualquer placa com 64 MB
Espaço livre 3 GB

História de Ragnarok Landverse

Assim como no original, Ragnarok Landverse é inspirado por mitos da mitologia nórdica. A produtora chama o lançamento de “Ragnarok Landverse Episódio 1 O início de Landverse” e pretende dividir seu enredo em vários capítulos, lançados através de atualizações no futuro. Não há uma história fixa sendo contada, apenas um universo de fantasia medieval onde o jogador constrói seu personagem e tenta evoluir conforme realiza missões e combates.

As únicas coisas que adicionam elementos ao enredo de Ragnarok Landverse são os Eventos In-Game, como são chamadas pequenas atualizações pontuais e sazonais, que trazem missões extras, mais premiações e incrementos para quem quer continuar jogando. No momento do lançamento, eventos como Companion Re-Union, Top-Up Milestone, Grand Prix Mining e Midnight Meow Scroll estão em andamento e duram cerca de 20 a 30 dias, cada.

História de Ragnarok Landverse também tem elementos de mitologia — Foto: Divulgação/Gravity
História de Ragnarok Landverse também tem elementos de mitologia — Foto: Divulgação/Gravity

Jogabilidade de Ragnarok Landverse

Quem jogou os Ragnarok clássicos vai se acostumar com o esquema de controles, via mouse e teclado, de Ragnarok Landverse. O game tem diferenças quando envolve as questões de monetização. Há caixas a serem abertas pelos personagens, com um limite de 30 por dia, de acordo com a performance do jogador. Cada caixa pode render recompensas colecionáveis, que são trocadas por moedas digitais – dependendo da escolha do jogador.

Ragnarok Landverse lembra clássico Ragnarok Online — Foto: Reprodução/Felipe Vinha
Ragnarok Landverse lembra clássico Ragnarok Online — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

A jogabilidade mais focada no que Ragnarok tem de mais clássico possui elementos de controle e estratégia. Os jogadores podem construir seu personagem e escolher classe e raça, além de definir equipamentos, combater contra monstros em tempo real e participar de grupos com outros usuários, para realizar tarefas e embates mais complicados.

Ainda assim, o foco em Ragnarok Landverse está no formato Web3, por isso não espere jogar tão livremente se sua conta for gratuita – há uma modalidade paga que tira limitações e permite ganhar mais experiência, entre outros benefícios, por US$ 25 ao mês.

Com informações de Ragnarok Landverse


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *