Raio-X: Gurias enfrentam o Colo-Colo, nas quartas da Libertadores


Neste domingo (15), as Gurias Coloradas entram em campo para o duelo decisivo das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Invictas na fase de grupos, as Coloradas vão em busca da classificação rumo à semifinal do campeonato, diante do Colo-Colo, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali. No Raio-X da partida, confira todas as informações do confronto:

Em busca de um sonho 🏆🇦🇹

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

Após venceram o Boca Juniors na última rodada da primeira fase da CONMEBOL Libertadores, em Bogotá (COL), as Gurias Coloradas coroaram uma primeira fase impecável, com direito a classificação antecipada, com 12 gol marcados e apenas 2 sofridos, e 100% de aproveitamento na maior competição do continente. Confira como foi a campanha das Gurias Coloradas na fase de grupos da Libertadores:

Nacional 0 x 3 Inter

Uma vitória histórica para iniciar a CONMEBOL Libertadores em grande estilo! As Gurias Coloradas venceram o Nacional na estreia da competição por 3 a 0, em partida realizada nesta sexta-feira (06), no Estádio Pascual Guerrero.

Priscila, de pênalti, abriu o marcador ao final da primeira etapa, após a zagueira Fortán espalmar a bola dentro da área. A atacante mirou e acertou o canto direito da goleira, marcando o primeiro gol da história do Internacional na maior competição continental.

O segundo gol saiu após uma tabelinha na entrada da área com Letícia Monteiro, finalizando no alvo. Em seguida, após ,um contra-ataque, Priscila inverteu para Soll, que saiu cara a cara bom a goleira, batendo no canto e ampliando a vantagem alvirrubra.

Escalação: Barbieri; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha (Roberta); Capelinha (Zóio), Djeni e Letícia Monteiro (Pati); Belén Aquino (Soll), Analuyza (Sandoval) e Priscila.

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

América de Cali 2 x 4 Internacional

A primeira participação do futebol gaúcho na CONMEBOL Libertadores Feminina seguiu fazendo história. Na segunda rodada da fase de grupos, as Gurias Coloradas venceram o América de Cali por 4 a 2 e garantiram classificação antecipada para as quartas de final do torneio. Belén Aquino, Letícia, Eskerdinha e Soll marcaram os gols do Clube do Povo no confronto, disputado no Estádio Pascual Guerrero.

Apoiado por sua torcida, que marcou presença em bom número no Estádio Pascual Guerrero, o América de Cali tentou pressionar no início de confronto, e chegou a marcar território na área colorada tão logo a partida foi inaugurada. As Gurias, porém, ecaladas com as mesmas 11 titulares da rodada de estreia, encerrada com vitória de 3 a 0 sobre o Nacional-URU, souberam sustentar os poucos minutos de blitz adversária e logo assumiram as rédeas do duelo.

Escalação: Gabi Barbieri; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha (Roberta); Capelinha (Zóio), Djeni, Analuyza (Sandoval), Letícia Monteiro (Pati) e Belén (Soll); Priscila. Técnico: Lucas Piccinato.

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

Internacional 5 x 0 Boca Juniors

As Gurias Coloradas encerraram com goleada a primeira fase da Libertadores Feminina. Após vitórias sobre Nacional-URU e América de Cali-COL, o Inter bateu o Boca Juniors-ARG, na quinta-feira (12/10), por 5 a 0, no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá (COL). Priscila, duas vezes, Letícia Monteiro, Soll e Roberta marcaram os gols da partida, válida pela última rodada do grupo D da competição.

No jogo de uma equipe ‘leve’ contra outra pressionada, a qualidade fez a diferença para o Colorado. Já classificado para as quartas de final da Libertadores, o Inter precisava de um empate para assegurar a liderança do grupo D. Atento às armadilhas do jogo contra um Boca que não podia perder para garantir vaga na próxima fase, Lucas Piccinato deixou as penduradas Tamara e Belén Aquino no banco. Além delas, Capelinha, suspensa, também ficou de fora.

Escalação: Gabi Barbieri; Roberta, Isa Haas, Bruna Benites (Carla) e Eskerdinha (Lorranny); Zóio (Marzia) e Djeni; Sandoval, Letícia Monteiro (Pati) e Analuyza (Soll); Priscila. Técnico: Lucas Piccinato.

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

Preparação colorada📻📺

Foto: Juliana Zanatta

De volta a Cali, as Coloradas treinaram na tarde deste sábado (14), no campo do Club Deportivo Fútbol Paz, visando o embate deste domingo. Na primeira parte das atividades, o preparador físico Luiz Rodrigo de Oliveira comandou trabalhos de ativação. Depois, o treinador Lucas Piccinato realizou os últimos ajustes na equipe que entrará em campo para enfrentar as chilenas.

Para o duelo único das quartas de final da Libertadores, o comandante alvirrubro terá o plantel completo à disposição. O embate entre Internacional e Colo-Colo está marcado para às 20h30 (horário de Brasília) deste domingo (15), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.

Fala, professor! 🎙️

Comandante alvirrubro, treinador Lucas Piccinato analisou o desempenho das Gurias Coloradas na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores e projetou o duelo decisivo das quartas de final, diante do Colo-Colo, neste domingo (15). Confira:

Transmissão 📻📺

Rádio Colorada, emissora oficial do Inter, fará a transmissão. As redes sociais das Gurias Coloradas (Twitter, Instagram e Facebook) também farão a cobertura minuto a minuto. Já a BandSports, SporTv 3, Pluto TV e Canal Goat no YouTube anunciam a transmissão em imagens do confronto.

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

Arbitragem 👨🏻‍⚖️

Milagros Arruela apita o duelo, auxiliada por Vera Yupanqui e Gabriela Moreno, trio peruano. Quarta árbitra: Emikar Calderas (VEN). Quinta árbitra: Migdalia Rodriguez (VEN). Assessor de árbitros: Myriam Melgarejo (PAR).

Rival ⚔️

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

O Colo-Colo venceu duas das três partidas disputadas na fase de grupos da Libertadores. No Grupo C, a equipe estreou com derrota na competição, sendo superada pelo Corinthians, por 1 a 0. Já nas duas rodadas seguintes, goleou o Libertad Limpeño por 4 a 0 e o Always Ready por 5 a 2, terminando na segunda colocação do grupo.

Essa já é a décima participação do Colo-Colo na Libertadores. A equipe foi campeã em 2012.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *