Um mês e meio após conquistar a Supercopa da Alemanha com uma vitória por 3 a 0 na casa do Bayern de Munique, o RB Leipzig terá novamente o rival da Baviera pela frente, dessa vez em seu estádio, pela sexta rodada do Campeonato Alemão, neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do sportv e em tempo real no ge.
Atacante do RB Leipzig, Benjamin Sesko avalia confronto com Bayern: “Difícil de enfrentar”
Sesko alerta: Bayern não é só Kane
Embora a temporada ainda esteja no começo, o reencontro, agora em Leipzig, também tem caráter decisivo: apenas um ponto separa o Bayern, segundo colocado com 13, do time da casa, que está em quinto lugar – o vencedor pode terminar a rodada na liderança, dependendo dos outros resultados.
Contratado nesta temporada, o jovem atacante esloveno Benjamin Sesko já conhece a força do adversário, mas também sabe do que o RB Leipzig é capaz.
– O Bayern é um grande time, se nós não dermos 100%, não teremos chance. Mas também vai ser difícil para eles – afirmou Sesko em uma entrevista coletiva promovida remotamente pelo clube esta semana.
Uma das armas do Bayern de Munique é o atacante inglês Harry Kane, principal reforço para a temporada e vice-artilheiro da Bundesliga, com sete gols. Em boa fase, o camisa 9 marcou cinco vezes nos últimos três jogos pelo clube bávaro, mas Sesko alerta: Kane não é o único perigo do rival deste sábado.
– Ele é um atacante de alto nível, muito bom. Para jogadores como ele, é muito importante ter um time ao seu redor. O Bayern, com o seu elenco, é difícil de enfrentar, eles são um time muito bom. Para enfrentar times assim, você tem que estar realmente pronto mental e fisicamente, dar o seu melhor, ou do contrário fica muito difícil vencer – comentou.
Fã de Ibra e comparado a Haaland
Aos 20 anos, Sesko chegou ao futebol alemão após se destacar no Red Bull Salzburg, trajetória semelhante à do norueguês Erling Haaland, hoje no Manchester City, que jogou entre 2020 e 2022 no Borussia Dortmund após brilhar no time austríaco. Jovem, vindo do mesmo clube e com a mesma estatura de Haaland (1,94 m), Sesko já se acostumou com as comparações, mas prefere construir sua própria trajetória.
– Nós somos altos, nós dois somos velozes, mas em geral temos estilos de jogo diferentes. Eu gostava de vê-lo jogar, principalmente quando estávamos em Salzburg. É um grande jogador, mas não gosto de me comparar com outros jogadores, eu gosto de fazer o meu melhor – disse Sesko, que chegou à base do Red Bull Salzburg na temporada 2019/20, no mesmo ano em que Haaland foi contratado para o time profissional.
Mas quando perguntado sobre sua referência como atacante, Sesko não cita Kane nem Haaland. O sueco Zlatan Ibrahimovic era o jogador que o esloveno gostava de ver quando criança.
– Ibrahimovic sempre foi meu ídolo. Não diria que eu sou um jogador como ele, eu apenas gostava de vê-lo jogar, sempre foi legal ver como ele se divertia em campo. As coisas que ele faziam sempre me deixava feliz – declarou.