“É uma criatura monstruosa, de olhos esbugalhados, que talvez já tenha sido uma das enfermeiras que trabalhavam nesse setor – tão alta que precisa se curvar para passar pelas portas. E é aqui que a demo muda de tom. A analogia mais próxima na série é claramente o Mr. X – uma ameaça que persegue o jogador, impossível de matar, só de sobreviver. Você vai precisar usar todos os locais que descobriu para se esconder e confundir a criatura, avançando com cautela até seu próximo objetivo.
Mas há ideias sendo tiradas de outras fontes também. A apresentação repetitiva e assustadoramente mundana da ala hospitalar remete ao traumático P.T., de Hideo Kojima, e há um toque de Alien: Isolation na forma como você nunca tem certeza do quanto a criatura realmente sabe. Ela fareja o ar enquanto procura por você, destrói esconderijos que você poderia ter usado antes e consegue se puxar para dentro de buracos no teto, deixando você apavorado com a possibilidade de que ela apareça em outro lugar completamente diferente enquanto explora.”
O site também destacou que a criatura é capaz de apagar as luzes do ambiente para desaparecer nas sombras, aumentando a tensão. Curiosamente, é possível assustá-la com barulhos — como arremessar uma garrafa contra a parede — criando oportunidades de fuga temporárias.
Resident Evil: Requiem está programado para chegar em 27 de fevereiro de 2026 para o PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.