Rocket League vai desligar sistemas de troca de itens em dezembro


Rocket League vai desligar sistemas de troca de itens em dezembro
Créditos: Divulgação/Epic Games

A Epic Games anunciou que, em dezembro deste ano, vai fazer uma mudança considerável na maneira como a economia de Rocket League funciona. A partir de sua 13ª Temporada, o game não vai mais permitir que jogadores façam a troca de itens entre seus inventários, medida que deve destruir o mercado de vendas e compra de skins.

Segundo a publicadora do título, o dia 5 de dezembro vai marcar a última oportunidade para fazer trocas de chapéus e acessórios dentro do game. Ela explica que a decisão foi tomada para que o game se alinhe à maneira como ela trata cosméticos nos demais produtos de seu portfólio, que não trazem a capacidade de trocar, transferir ou vender itens.

Rocket League vai desligar sistemas de troca de itens em dezembro
Foto: Divulgação/Epic Games

A Psyonix, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Rocket League, afirma que a nova política marca o “estudo de novas possibilidades”. Em um comunicado, ela afirma que, no futuro, pode permitir que um item comprado para o game seja usado em outra propriedade da Epic Games — uma skin de carro poderia ser usada em Fortnite, por exemplo.

Decisão desagradou a comunidade de Rocket League

A Psyonix também afirmou que jogadores que possuem skins repetidas vão poder trocá-los com a Epic para ter a chance de obter um novo item com raridade maior. Ela também deixou claro que, a partir da 13ª Temporada, qualquer anúncio ou serviço que prometa a troca de skins para o game será considerado como fraudulento.

A decisão da Epic Games desagradou boa parte da comunidade de Rocket League, que vê na medida uma forma de a publicadora cercar o jogo por ainda mais muros. Muitos afirmam que, desde que a empresa assumiu o controle da franquia, ela tem tirado recursos que agradam a comunidade mais casual, e remover recursos que permitem trocar itens é algo “simplesmente estúpido”.

A possibilidade de trocar, vender ou comprar cosméticos de Rocket League foi introduzida em 2016 através de seu update Rumble. O sistema funcionava de forma semelhante a jogos como Counter-Strike e Team Fortress 2, gerando um mercado bastante rico de empréstimos e algumas contas que conseguiram acumular centenas de milhares de dólares em skins consideradas raras.

Conteúdo Relacionado

Fonte: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *