
Eleito presidente do América-RJ no último mês, Romário deu entrevista ao CNN Esportes S/A e falou sobre a possibilidade de transformar o clube em Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Entre os assuntos abordados, o craque exaltou o modelo de gestão do Cruzeiro e respondeu se aceitaria receber conselhos de Ronaldo, sócio da SAF celeste.
“Com certeza seria um prazer estar junto com o Ronaldo. Como você falou, depois de tanto tempo, nós, juntos, jogando. Demos muitas alegrias ao nosso torcedor brasileiro. Mas ter um papo com ele sobre isso, já que é um cara que entrou nessa SAF e deu resultado. Seria uma experiência bastante válida, para que eu possa ouvir. E por que não passar essa ideia ao América-RJ?”, disse Romário.
Afogado em dívidas, o time carioca se encontra em situação delicada e com salários atrasados. Atualmente na terceira divisão do futebol carioca e sem divisão nacional, o América fez muito sucesso nas décadas de 1920 e 1930, quando conquistou diversos títulos estaduais.
SAF do Cruzeiro
Em 4 de abril de 2022, Ronaldo comprou 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro. O contrato assinado obriga o atual gestor a investir R$ 400 milhões num espaço de cinco anos – na época, seis. As receitas podem ser aportadas do próprio bolso ou geradas pelo clube.
CNN Esportes S/A
Com a presença de Romário, o CNN Esportes S/A chegou à 27ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no
seu celular.
Clique aqui e se inscreva.