
Nascido em 18 de setembro de 1976, Ronaldo Fenômeno
completa seus 47 anos de vida nesta segunda-feira (18). Herói do penta, o ex-atacante destacou qual foi seu jogador favorito e qual profissão queria ser quando criança.
Para o ídolo da Seleção Brasileira, que nos anos 80 assistia à televisão no Rio de Janeiro, o jogador que fazia brilhar os olhos do Fenômeno era o meia-atacante Zico, craque mais importante da história do Flamengo e que esteve presente nas Copas do Mundo de 1978, 1982 e 1986.
“Meu maior ídolo no futebol sempre foi e sempre será o Zico. Ele foi o cara que me inspirou muito na minha infância e até hoje me inspira como dirigente e pessoa. Eu sempre usei o Zico como uma grande referência de vida, não só dentro de campo como fora, seja pelos seus valores como por seu comportamento, sendo pra mim a minha grande inspiração para me tornar um atleta profissional”, afirmou Ronaldo, em entrevista à Betfair, sobre o Galinho de Quintino.
Lembrando mais sobre sua infância no Rio de Janeiro, quando vivia em Bento Ribeiro, subúrbio do Rio de Janeiro, Ronaldo lembrou qual era seu sonho de criança. “Eu tinha de infância o sonho de ser militar ou jogador de futebol. Com o passar dos anos eu só pensava em me tornar jogador. Eu nunca tive um outro pensamento em outro setor. Acredito que fiz a escolha certa (risos).”