Redação
06 Setembro 2023 às 17:38
Cristiano Ronaldo falou esta quarta-feira em conferência de imprensa. Seleção portuguesa defronta Eslováquia e Luxemburgo no apuramento para o Europeu.
Críticas à Liga saudita: “É normal criticar, qual é a Liga que não é criticada? Onde não há problemas? Controvérsia? Há na Arábia e em Portugal, com as recentes situações que estão a acontecer. Eu sabia e continuo a dizer, se calhar toda a gente pensava que eu era maluquinho… mas afinal o maluquinho já não é. Já é normal jogar na Liga saudita. Eu, como jogador do Al Nassr, sabia que isto ia acontecer. Para mim é uma honra mudar uma cultura, não só futebolística, e ter grandes craques a irem para lá. A mim deixa-me extremamente orgulhoso. Porque não dar-lhes uma oportunidade? Eu fui o pioneiro por isso e sinto orgulho, mas aquilo que mais quero é que a Liga árabe continue a evoluir nos próximos anos.”
As polémicas em Portugal: “Preocupam polémicas em Portugal e a imagem lá fora. Não me surpreende. Polémicas há em todos os campeonatos. Em alguns mais. Em Portugal está a haver muitas e é mau, as pessoas minimamente inteligentes sabem disso, mas cada um puxa a brasa à sua sardinha. Está mau, não me surpreende, espero que possa ser retificado. Abri um jornal para ver o que rolava e as três primeiras notícias que vi é polémica fora do futebol. O mais importante afinal é uma má notícia. Esperava que o futebol português fosse uma Liga de topo, mas não vai ser. São 40 canais de futebol a falar e a baterem, é mau. Não digo que nunca, mas nos próximos tempos não vai ser uma Liga de topo como Inglaterra, Espanha ou Alemanha. A Liga Árabe é melhor do que a portuguesa. Não só pelas polémicas, não há tanto barulho. E a qualidade dos jogadores que há lá é muito maior. Acaba por ser um pouco circo o que tem acontecido nos últimos tempos.”