‘Samba do Bem’ leva cultura através da solidariedade em Ouro Preto


O projeto “Samba do Bem”, uma iniciativa do casal Kéle Cristina e Gabriel Santos (Biel), residentes dos bairros São Cristóvão e Antônio Dias, está conquistando corações e transformando realidades em Ouro Preto. Fundado na ideia de unir entretenimento, cultura e solidariedade, o projeto agora está expandindo suas atividades para diversos bairros da cidade histórica.

O conceito é simples, mas poderoso: durante os eventos do “Samba do Bem”, são arrecadados alimentos não perecíveis, que são então direcionados às famílias dos bairros visitados. Desde sua estreia em março de 2022, o projeto já realizou quatro edições de sucesso no Clube 15 de Novembro, Resenha da Déia, Aluminas e Espaço Cristo Rei.

Leia também:

Kéle Cristina compartilhou sua empolgação com o novo formato itinerante do projeto: “Estamos levando o Samba do Bem para os bairros. Arrecadamos alimentos não perecíveis e deixamos no próprio bairro. Por exemplo, no dia 31 faremos uma edição no Morro Santana e todos os alimentos arrecadados lá serão destinados à comunidade local. No dia 14, estaremos na Box, seguindo o mesmo padrão. É uma forma de envolver a comunidade, que pode montar barracas de gastronomia gratuitas durante o evento. Queremos divulgar isso para que mais pessoas possam doar ou, até mesmo, para aqueles que precisam, para que possam entrar em contato conosco e levaremos a ajuda até eles.”

As edições do “Samba do Bem” são marcadas não apenas pela música e pela diversão, mas também pela solidariedade e pelo fortalecimento dos laços comunitários. É um exemplo inspirador de como a cultura pode ser uma força motriz para o bem-estar social e o desenvolvimento local.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Compartilhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *