Tudo sobre Samsung
A Samsung lançou seu “Gaming Hub” para aparelhos Galaxy. Mas a novidade tem dois poréns importantes. Primeiro, vale apenas para os Estados Unidos. Segundo, o catálogo da nuvem de jogos da Samsung traz apenas títulos desenvolvidos para celular.
“Primeiramente introduzida como beta aberto no ano passado, a plataforma de jogos em nuvem móvel da Samsung oferece benefícios significativos para os jogadores“, diz a Samsung. Quais ditos benefícios? Confira a seguir.
Gaming Hub da Samsung para Galaxy roda jogos de Android mais rápido, diz empresa
Jogar pelo Gaming Hub permite “que jogos nativos Android completos sejam jogados instantaneamente, sem necessidade de download ou com latência reduzida em todos os dispositivos Galaxy“, conforme divulgado pela Samsung.
Em outras palavras, a Samsung afirma que as vantagens em jogar por meio da sua nuvem num aparelho Galaxy são: os jogos carregam mais rápido e rodam melhor.
O editor Ben Schoon, do 9to5Google, testou o Gaming Hub para Galaxy. Eis o relato dele: “Uma vez que você seleciona um jogo, o streaming começa quase imediatamente. Percebi que o jogo não está tão nítido quanto eu esperaria, com tudo parecendo ligeiramente de menor resolução em comparação com o que você esperaria de uma instalação local. Ainda assim, parece uma alternativa conveniente para evitar a instalação de vários jogos.“
Schoon ressaltou outros dois pontos em seu relato:
- Jogos funcionam até mesmo na proporção de tela mais ampla do Galaxy Z Fold 6;
- É necessário ter uma conta Samsung para fazer o streaming de qualquer jogo.
A distinção “jogos nativos Android” é importante. Isso porque o chamariz de plataformas de streaming de jogos costuma ser a ideia de você jogar jogos de console sem precisar de console ou PC gamer para isso.
No caso da Samsung, o chamariz é não precisar baixar e instalar vários jogos de celular para jogar vários jogos de celular (que podem carregar rápido no aparelho, se a conexão colaborar).
Leia mais:
Jogadores de Pokémon GO treinaram uma das maiores IAs do mundo (e não sabiam disso!)
Quem jogou Pokémon Go autorizou a empresa Niantic a utilizar seus dados do jogo. Eles foram utilizados para melhorar a própria experiência de jogo. Mas não só isso. Foi divulgado recentemente que a Niantic usou essas informações para criar um complexo modelo de inteligência artificial (IA).
O que a Niantic quer é construir uma IA capaz de visualizar e mapear o espaço físico. Mais do que isso: uma IA que possua algo similar à inteligência espacial dos humanos.
Saiba mais sobre isso nesta matéria do Olhar Digital.
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis,
uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.