O Santos anunciou, nesta sexta-feira, que fará um treino aberto para a torcida antes do duelo contra o Vasco da Gama, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam no dia 1º de outubro, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Os jogadores irão treinar na Vila Belmiro na véspera do confronto, no próximo dia 30, na Vila Belmiro. Os portões serão abertos às 9h e o início das atividades está programada para as 10h.
A ação busca integrar time e torcida e ter o apoio das arquibancadas antes da partida, considerada importante na luta contra o rebaixamento.
O Vasco da Gama, próximo adversário do Peixe, é um concorrente direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Atualmente, o Santos está com 24 pontos – um a mais que o Vasco, mas com a equipe carioca tendo um jogo a menos.
Resumão do Santos: negociação com Carille e mais um jogo para Marcelo Fernandes
A torcida do Santos tem abraçado a equipe na luta para evitar a primeira queda do clube na história do Campeonato Brasileiro. Antes do início do returno da competições, lideranças das organizadas se reuniram com o elenco, prometeram apoio até o fim da temporada e garantiram que “irão até o inferno” com o time se os jogadores demonstrarem vontade em campo.
Outro ponto destacado é o “corredor de fogo”, na recepção dos torcedores ao ônibus do time na chegada ao estádio. Os torcedores têm realizado mobilizações nas redes sociais para arrecadar dinheiro para a compra de sinalizadores, balões e outros adereços.
Para o duelo contra o Vasco, os organizadores anunciaram que arrecadaram R$ 15 mil. A campanha contou com a ajuda de jogadores como o goleiro João Paulo, o zagueiro João Basso, além dos volantes Jean Lucas e Diego Pituca.
+ Assista tudo do Santos na Globo, sportv e ge: