
Sapiranga – Sair da zona de conforto e assumir um cargo público é sempre um grande desafio. Com a proposta de auxiliar no desenvolvimento da indústria e comércio de um município em ascensão, se torna ainda mais desafiador.
É com essa orientação e solicitação diretamente da prefeita Carina Nath, que Jeferson Pinheiro assumiu a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia em Sapiranga. O novo secretário assumiu o cargo no lugar de José Della Santos no dia 1º de novembro.
Natural de Sapiranga, Jeferson tem 43 anos e atua como empresário da iniciativa privada local. Entusiasta do crescimento do município, o secretário garante máximo comprometimento no cargo. “É mais um desafio para minha carreira profissional. Estou muito feliz por estar aqui. Com o tempo, vou aprendendo mais e pretendo exercer essa atividade com excelência”, declara.
Muitos desafios na pasta
A Secretaria de Indústria, Comércio e Tecnologia é uma importante área da Administração Municipal. Através da pasta, os empreendedores locais têm oportunidade de instalar, em Sapiranga, desde pequenos comércios até grandes startups.
O secretário Jeferson destaca que buscará atuar na pasta por meio de três pilares: “Simplicidade no acesso e resolução de demandas, pessoalidade no atendimento personalizado e individual e justiça com os munícipes e empreendedores locais”, enfatiza.
Fly.hub é a nova casa
Espaço completamente novo, o Fly.Hub conta com 248,34 m² de área. A Secretaria de Indústria, Comércio e Tecnologia está em atendimento no local desde a terça-feira (28).
A comunidade terá acesso a balcão de atendimento, Sala do Empreendedor, ambientes de espera, salas de reunião, depósito e copa/refeitório. O Fly.Hub está instalado na Avenida 20 de Setembro, 4733, no bairro São Jacó.
Summit 2024
Um dos eventos organizados pela Secretaria é o Sapiranga Summit. Em 2023, reuniu mais de 7,5 mil pessoas no Fly.Hub.
A terceira edição do Summit, que ocorre em junho de 2024, promete ainda mais experiências marcantes e inovadoras para fomentar a inovação, tecnologia e o empreendedorismo local.
Por Mairan Pacheco