O atual secretário de Habitação de São Paulo, Milton Vieira (Republicanos), assumirá a pasta de Inovação e Tecnologia a partir do dia 1º de janeiro de 2025, que marca o início do segundo mandato de Ricardo Nunes (MDB) à prefeitura de São Paulo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30).
Veja Também:
“Convidei o Milton, que é uma pessoa super experiente e fez um trabalho muito importante na habitação. Milton Vieira é uma pessoa muito dedicada e aceitou esse convite”, disse Nunes em vídeo postado nas suas redes sociais.
A mudança de Vieira já era esperada, tendo em vista que o prefeito reeleito, Ricardo Nunes, já havia anunciado o vereador Sidney Cruz (MDB) como o novo secretário de Habitação de São Paulo.
Tendo passado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) por quatro mandatos, Milton Vieira é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e foi eleito deputado federal em 2019, se afastando do cargo para assumir a secretaria de Habitação em julho de 2023.
As recomposições na prefeitura de São Paulo vão ao encontro da nova composição da Câmara dos Vereadores de São Paulo, em que o MDB aumentou o número de cadeiras de três para sete vereadores em relação às eleições de 2020, enquanto o Republicanos reduziu os assentos para a metade, caindo de quatro para dois vereadores.
Na postagem, Nunes confirmou ainda que o atual secretário de Turismo, Rui Alves, vai permanecer no cargo, assim como Daniel Falcão continuará na Controladoria Geral do Município.
Veja Também: