O segundo período de inscrições para a Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Mogi das Cruzes foi prorrogado até o final de outubro. De acordo com a Prefeitura, os artistas locais interessados em captar recursos podem cadastrar os projetos até às 23h59 do dia 31.
Entre os documentos necessários estão os dados básicos do proponente, que pode ser pessoa física ou jurídica, além de todas as informações referentes ao projeto, como apresentação, área de enquadramento, objetivos, justificativas, abrangência territorial, público-alvo, produtos culturais, contrapartida e planilha orçamentária.
A LIC é um mecanismo de fomento indireto com o objetivo fomentar e difundir a produção artística do município, com apoio financeiro de projetos culturais em segmentos diversos como: música, dança, artes cênicas, cinema, vídeo, literatura, artes visuais, arte popular, patrimônio cultural, acervos do patrimônio cultural de museus, arquivos históricos, centros culturais e bibliotecas, patrimônio paisagístico, pesquisa e formação científica nas diferentes áreas de conhecimento.
Os interessados podem agendar reuniões com Escritório de Projetos, presencialmente na Secretaria de Cultura, para conversar sobre seu projeto a ser apresentado. O Escritório de Projetos já realiza atendimentos na sede da pasta, na Escola de Empreendedorismo e Inovação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com o objetivo de estimular, orientar e ampliar o conhecimento de artistas e agentes culturais para desenvolverem projetos qualificados.
Mais informações pelo telefone 4798-6906, pelo whatsapp 97181-3792 ou na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada no 3ª andar da Escola de Empreendedorismo e Inovação que fica narua Senador Dantas, 326, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.