Seminário abordará o papel da tecnologia no setor moveleiro


Evento contará com a participação de importantes players do setor moveleiro

O Sedeitec contará com o apoio e a participação de especialistas do setor moveleiro de Minas Gerais | Crédito: Adobe Stock

O Sedeitec contará com o apoio e a participação de especialistas do setor moveleiro de Minas Gerais | Crédito: Adobe Stock

A terceira edição do Seminário de Desenvolvimento Empresarial e Inovação Tecnológica (Sedeitec) trará discussões sobre a produção tradicional e as tecnologias de apoio e a influência da inteligência artificial na formação e na empregabilidade dos jovens trabalhadores, dentre outros assuntos importantes para o setor moveleiro.

O evento será realizado pelo Senai Cedetem de Contagem, em parceria com o Sindicato das Indústrias do Mobiliário e de Artefatos de Madeira de Minas Gerais (Sindimov-MG), de forma on-line e gratuita. O Sedeitec começa nesta segunda e segue até quarta-feira (18).

O seminário tem como objetivo aproximar empresários e profissionais do setor de madeira e mobiliário da evolução tecnológica de forma acessível e democrática, quebrando paradigmas e receios comuns relacionados à inovação.

O terceiro Sedeitec contará com o apoio e a participação de especialistas do setor moveleiro de Minas Gerais. Durante a realização do seminário, serão discutidos vários temas importantes para o segmento, como o empresário e a mão de obra do futuro.

Notícias relacionadas

LEGENDA FOTO

LEGENDA FOTO

LEGENDA FOTO

Quem estiver interessado em participar, poderá realizar sua inscrição pelo Sympla. Há ainda programação que será transmitida via Youtube, confira:

Tecnologias e produção (16/10 – 20h): um debate sobre a produção tradicional e as tecnologias de apoio, visando produtividade e sustentabilidade da indústria. Convidados: Ricardo Aloysio (Senai-MG), Marcelo Manhago (Sinalmig) e Thiago Lins (Promob);

O empresário do futuro (17/10 – 20h): quais pautas serão cada dia mais exigidas dos empresários para a sobrevivência e prosperidade no mercado. Convidados: Gustavo Macena (IEL / P7 Criativo), Matheus Pedrosa (Fiemg Jovem) e Ana Adeotado (Faruk Móveis);

A mão de obra do futuro (18/10 – 20h): o que esperar da juventude no mercado de trabalho, e o que atrairá a atenção da futura mão de obra? De que forma as tecnologias e a inteligência artificial influenciam na formação e na empregabilidade dos jovens trabalhadores e nas indústrias? Convidados: Rafael Avila (M Learn) e Luiz Campolina (Senai Cedetem).

Icone whatsapp

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *