Evento contará com a participação de importantes players do setor moveleiro
A terceira edição do Seminário de Desenvolvimento Empresarial e Inovação Tecnológica (Sedeitec) trará discussões sobre a produção tradicional e as tecnologias de apoio e a influência da inteligência artificial na formação e na empregabilidade dos jovens trabalhadores, dentre outros assuntos importantes para o setor moveleiro.
O evento será realizado pelo Senai Cedetem de Contagem, em parceria com o Sindicato das Indústrias do Mobiliário e de Artefatos de Madeira de Minas Gerais (Sindimov-MG), de forma on-line e gratuita. O Sedeitec começa nesta segunda e segue até quarta-feira (18).
O seminário tem como objetivo aproximar empresários e profissionais do setor de madeira e mobiliário da evolução tecnológica de forma acessível e democrática, quebrando paradigmas e receios comuns relacionados à inovação.
O terceiro Sedeitec contará com o apoio e a participação de especialistas do setor moveleiro de Minas Gerais. Durante a realização do seminário, serão discutidos vários temas importantes para o segmento, como o empresário e a mão de obra do futuro.
Notícias relacionadas
Quem estiver interessado em participar, poderá realizar sua inscrição pelo Sympla. Há ainda programação que será transmitida via Youtube, confira:
Tecnologias e produção (16/10 – 20h): um debate sobre a produção tradicional e as tecnologias de apoio, visando produtividade e sustentabilidade da indústria. Convidados: Ricardo Aloysio (Senai-MG), Marcelo Manhago (Sinalmig) e Thiago Lins (Promob);
O empresário do futuro (17/10 – 20h): quais pautas serão cada dia mais exigidas dos empresários para a sobrevivência e prosperidade no mercado. Convidados: Gustavo Macena (IEL / P7 Criativo), Matheus Pedrosa (Fiemg Jovem) e Ana Adeotado (Faruk Móveis);
A mão de obra do futuro (18/10 – 20h): o que esperar da juventude no mercado de trabalho, e o que atrairá a atenção da futura mão de obra? De que forma as tecnologias e a inteligência artificial influenciam na formação e na empregabilidade dos jovens trabalhadores e nas indústrias? Convidados: Rafael Avila (M Learn) e Luiz Campolina (Senai Cedetem).