
O Shopping Estação, em Curitiba, acaba de ganhar a Station Studio Games, espaço distribuído em arenas de entretenimento, com consoles de última geração, onde o visitante adquire passaportes com horas de uso e pode aproveitar cada equipamento de forma livre e integrada. O local conta com 15 PCs gamer de alto desempenho, dois simuladores de corrida, PlayStation 5 PRO (incluindo uma unidade com óculos de realidade virtual), Xbox, Nintendo Switch e Switch 2.
A novidade chega no momento em que uma pesquisa da PwC prevê que o mercado mundial de games deve ultrapassar a marca de US$ 320 bilhões em 2026, impulsionado por avanços tecnológicos, realidade virtual e a crescente popularidade dos e-sports. No Brasil, mais de 70% da população, na faixa etária entre 16 e 34 anos, é adepta de algum tipo de jogo eletrônico, conforme pesquisa da Game Brasil 2024.
Um dos objetivos da Station Studio Games é se tornar um ponto de encontro para a comunidade geek/gamer da cidade, com eventos temáticos, watch parties, encontros com cosplayers, além de ativações com grandes marcas e ações personalizadas. O espaço também abriga a primeira Red Bull Gaming Ground da América Latina, que oferece diferentes experiências aos jogadores.